Na tarde do último sábado (12), um homem identificado como Valdécio Rodrigues da Silva foi detido em Santa Cruz do Capibaribe, no bairro Nova Morada, sob a acusação de posse ilegal de arma de fogo e munições. A ação foi desencadeada após trabalho de levantamento e monitoramento realizado pelo Serviço Reservado do 24º Batalhão de Polícia Militar (BPM), com apoio da equipe do GATI.
Segundo o relatório da PM, Valdécio, já conhecido do meio policial por um caso anterior de alcoolemia, estaria utilizando drogas em uma residência no bairro Malhada e portando ilegalmente uma arma de fogo. As informações também indicavam que ele poderia estar com a arma na casa de um amigo, localizada na Rua Margarida Ana da Silva, onde os policiais localizaram a motocicleta do suspeito, uma motocicleta Honda POP de cor vermelha e placa RZN-1I20, confirmando os dados recebidos.
Durante a abordagem, Valdécio confessou que era proprietário de um revólver calibre 38 com 11 munições intactas, sendo cinco na arma e seis guardadas dentro de uma meia. Ele afirmou que sua companheira não tinha conhecimento da arma. Com a autorização da mesma, a guarnição seguiu até a residência oficial do acusado na Rua Teodora de Carvalho Aragão, onde encontraram o armamento e as munições escondidas na primeira gaveta do guarda-roupa.
O revólver e todas as munições foram apreendidos e encaminhados à Delegacia de Polícia Civil de Santa Cruz do Capibaribe, onde foram adotadas as providências legais.
A Polícia Militar destacou a importância da colaboração entre os setores de inteligência e de ação ostensiva, que resultaram em mais uma arma retirada de circulação, contribuindo para a segurança da comunidade.
Do: Blog Agreste Notícia
Nenhum comentário:
Postar um comentário