segunda-feira, 14 de julho de 2025

HOMEM É DETIDO COM REVÓLVER E 11 MUNIÇÕES EM SANTA CRUZ APÓS INVESTIGAÇÃO DO 24º BPM

 Na tarde do último sábado (12), um homem identificado como Valdécio Rodrigues da Silva foi detido em Santa Cruz do Capibaribe, no bairro Nova Morada, sob a acusação de posse ilegal de arma de fogo e munições. A ação foi desencadeada após trabalho de levantamento e monitoramento realizado pelo Serviço Reservado do 24º Batalhão de Polícia Militar (BPM), com apoio da equipe do GATI.

 Segundo o relatório da PM, Valdécio, já conhecido do meio policial por um caso anterior de alcoolemia, estaria utilizando drogas em uma residência no bairro Malhada e portando ilegalmente uma arma de fogo. As informações também indicavam que ele poderia estar com a arma na casa de um amigo, localizada na Rua Margarida Ana da Silva, onde os policiais localizaram a motocicleta do suspeito, uma motocicleta Honda POP de cor vermelha e placa RZN-1I20, confirmando os dados recebidos.

 Durante a abordagem, Valdécio confessou que era proprietário de um revólver calibre 38 com 11 munições intactas, sendo cinco na arma e seis guardadas dentro de uma meia. Ele afirmou que sua companheira não tinha conhecimento da arma. Com a autorização da mesma, a guarnição seguiu até a residência oficial do acusado na Rua Teodora de Carvalho Aragão, onde encontraram o armamento e as munições escondidas na primeira gaveta do guarda-roupa.

 O revólver e todas as munições foram apreendidos e encaminhados à Delegacia de Polícia Civil de Santa Cruz do Capibaribe, onde foram adotadas as providências legais.

 A Polícia Militar destacou a importância da colaboração entre os setores de inteligência e de ação ostensiva, que resultaram em mais uma arma retirada de circulação, contribuindo para a segurança da comunidade.

Do: Blog Agreste Notícia

Nenhum comentário: