Em entrevista concedida ao programa Política em Pauta, da Rádio Estação FM, o deputado estadual Diogo Moraes (PSB) destacou a amplitude de sua base política em Pernambuco e afirmou que atualmente conta com apoio ativo em 15 municípios, entre gestões de prefeituras e grupos de oposição.
Durante a conversa, o parlamentar reforçou que, para se eleger deputado estadual, é fundamental buscar votos fora de Santa Cruz do Capibaribe — sua cidade natal — uma vez que, segundo ele, nenhum deputado local conseguiu se eleger apenas com os votos do município, mesmo com o número crescente de eleitores.
“Nas minhas quatro eleições, e nas eleições de qualquer deputado de Santa Cruz, a cidade nunca elegeu um estadual só com os votos daqui. E mesmo com quase 70 mil eleitores na próxima eleição, ainda não será suficiente. Por isso, sempre trabalhei para construir uma base forte fora”, declarou.
Segundo Diogo, nas últimas eleições, mais de 30 mil votos vieram de fora de Santa Cruz, consolidando sua presença em diversas regiões do estado.
“Na eleição passada, tive 13 mil votos aqui e 30 mil fora. Em 2018, tive 50 mil no total e aqui foram 12 mil. Isso mostra que minha atuação sempre foi estadual”, explicou.
Ele destacou ainda que, diante da possível redução no número de cadeiras na Assembleia Legislativa de Pernambuco — de 49 para 47 —, o coeficiente eleitoral deve subir, o que torna ainda mais essencial o apoio em múltiplas cidades:
“Hoje estamos representando 15 municípios entre prefeituras e oposições. É isso que viabiliza a candidatura. Aqui em Santa Cruz representa apenas uma terça parte da votação necessária. Veja o caso de Zé Queiroz, que teve cerca de 30 mil votos em Caruaru e não se elegeu por não ter base fora”.
Diogo Moraes concluiu dizendo que seguirá ampliando suas articulações políticas com responsabilidade, transparência e foco em resultados.
“Desde minha primeira eleição em 2010, sempre construí esse caminho mostrando viabilidade e compromisso. É isso que vou continuar fazendo”, finalizou.
Do: Blog Agreste Notícia


Nenhum comentário:
Postar um comentário