Durante uma operação de patrulhamento ambiental, realizada na quinta-feira (26), policiais militares da Companhia Independente de Policiamento do Meio Ambiente (CIPOMA) interceptaram um caminhão carregado com cerca de 45 metros cúbicos de lenha sendo transportados de forma irregular pela PE-160, no município de Santa Cruz do Capibaribe, Agreste Setentrional de Pernambuco.
Durante a abordagem, o condutor do veículo não apresentou carteira de habilitação e também não possuía a documentação obrigatória para o transporte da carga, infringindo o que determina o artigo 46, parágrafo único, da Lei de Crimes Ambientais (Lei 9.605/98). Aos policiais, o motorista ainda confessou que pretendia vender a madeira de forma clandestina.
Diante da situação, tanto o caminhão quanto a carga foram apreendidos, e o motorista conduzido até a Delegacia de Polícia Civil de Santa Cruz do Capibaribe, onde foram adotadas as medidas legais cabíveis.
A ação reforça o compromisso das forças de segurança na preservação ambiental e no combate ao comércio ilegal de recursos naturais. A Polícia Militar segue intensificando as fiscalizações em áreas de risco para crimes ambientais.
Do: Blog Agreste Notícia
Nenhum comentário:
Postar um comentário