terça-feira, 3 de junho de 2025

EX-VEREADOR DE TORITAMA É PRESO COM ARMA ILEGAL E AMEAÇA EX-COMPANHEIRA, SEGUNDO POLÍCIA CIVIL

 O ex-vereador Nildo de Enoque, que foi o mais votado nas eleições municipais de 2012 em Toritama e chegou a presidir a Câmara Municipal, foi preso na manhã desta terça-feira (3), após uma operação da Polícia Civil que resultou na apreensão de uma arma de fogo ilegal e no registro de ameaças graves contra sua ex-companheira.

 A ação foi conduzida por policiais civis da 129ª Circunscrição Policial – Delegacia de Polícia de Toritama, sob o comando do delegado Marcus Alexandre. A equipe recebeu informações sobre uma ameaça envolvendo arma de fogo, dentro do contexto da Lei Maria da Penha, e iniciou diligências no início da manhã.

 Durante busca domiciliar autorizada no estabelecimento comercial do acusado, os policiais localizaram um revólver calibre 38 com quatro munições, sem registro ou autorização legal. No momento da abordagem, o ex-parlamentar ficou exaltado e, segundo os agentes, declarou que mataria sua ex-companheira assim que fosse liberado da delegacia.

 Diante das declarações, ele foi autuado em flagrante por posse irregular de arma de fogo de uso permitido e também por ameaça, com base na Lei Maria da Penha. Após os procedimentos legais, foi liberado mediante pagamento de fiança no valor de R$ 15 mil, estipulada pela autoridade policial.

 O ex-vereador responderá em liberdade pelos dois crimes e, caso condenado, poderá cumprir pena de até quatro anos de detenção.

 A Polícia Civil segue com as investigações e reforça o compromisso no enfrentamento à violência doméstica e ao desarmamento ilegal.

📞 Informações e denúncias podem ser repassadas anonimamente à Delegacia de Toritama.

Do: Blog Agreste Notícia

Nenhum comentário: