Durante entrevista concedida ao comunicador Jota Lima no São João da Moda 2025, o vereador Dr. Felype Martins (PSDB) se posicionou de forma firme e reflexiva sobre as especulações envolvendo uma eventual candidatura do deputado estadual Edson Vieira (UP) ou de José Augusto Maia à Prefeitura do Brejo da Madre de Deus.
Sem citar nomes diretamente, o vereador destacou que cada político possui uma trajetória própria e que o Brejo da Madre de Deus, por sua complexidade territorial e diversidade de comunidades, exige mais do que apenas intenção de disputar uma eleição.
“Eu acho que cada um tem sua história no município deles. O município de Brejo já é outro município, muito amplo. Tem Brejo sede, tem Mandaçaia, tem São Domingos… Eu creio que eles pensam que por São Domingos ter uma ampla quantidade de eleitores… Mas cada cidade tem sua particularidade, cada pessoa com sua história. E diante disso, todo mundo pode se candidatar em qualquer município, mas quem tem sua história, eu acho que sai na frente de qualquer questão”, afirmou Dr. Felype.
Ao comentar sobre a fala do ex-prefeito Hilário Paulo (UP), de que os nomes que tiverem interesse de disputar serão discutidos pelo grupo de oposição, Dr. Felype ponderou que a tentativa de governar o município a partir dele não teve êxito, mencionando inclusive a vitória de Roberto Asfora na ocasião.
“São Domingos teve um representante, que foi Hilário Paulo, que não conseguiu dar êxito ao seu mandato e saiu, Roberto ganhou dele. E ele [Hilário], com essa fala, como se quisesse voltar… Particularmente, eu não tenho nada contra ele. Mas a história dele foi vivida e não foi aceita pela população”, destacou.
Dr. Felipe também chamou atenção para a relação cultural e política que São Domingos mantém com Santa Cruz do Capibaribe, reforçando o caráter “transitório” da localidade.
“São Domingos é um distrito muito amplo, muito grande, mas tem a particularidade de Santa Cruz. Uma grande parte também vota em Santa Cruz. Puxa muita essência de Santa Cruz do Capibaribe. São Domingos, basicamente, vira um município transitório, onde o cidadão mora em São Domingos, mas trabalha em Santa Cruz”.
O vereador finalizou afirmando que não deseja aprofundar o debate neste momento, mas sinalizou que a discussão sobre candidaturas deve ser retomada mais próximo do período eleitoral:
“Todo mundo tem sua particularidade, todo mundo tem sua vontade. Mas cada um no seu município, cada um com a sua história. A deles foram vividas. Então, não vamos puxar muito que eu não quero falar mais do que eu queira falar. Vamos deixar essa pauta para mais perto das eleições”, finalizou.
O posicionamento de Dr. Felipe Martins ecoa no cenário político local e adiciona um novo capítulo às movimentações pré-eleitorais no Brejo da Madre de Deus.
Do: Blog Agreste Notícia
Nenhum comentário:
Postar um comentário