Durante entrevista ao programa Estação Cidade, o vereador e presidente da Câmara Municipal de Jataúba, Chico de Irineu (PSDB), falou abertamente sobre a possível candidatura da prefeita Dra. Cátia Ribeiro a deputada federal nas eleições de 2026. O parlamentar destacou o preparo administrativo da gestora e garantiu apoio integral à sua empreitada política.
“A doutora Cátia é uma mulher muito preparada administrativamente, ela tem compromisso e é zeladora do bem público”, afirmou Chico. “Se ela colocar em prática essa pré-candidatura, Jataúba e o Polo de Confecções vão ganhar muito”, completou.
Chico também comparou a possível atuação de Cátia como deputada federal com a atual parceria com o deputado Eduardo da Fonte, que, segundo ele, já garante um suporte financeiro essencial para o município, especialmente na área da saúde.
“Hoje, acho que 50% do que é gasto na saúde de Jataúba são emendas do deputado Eduardo da Fonte. Já é bom com ele. E se for a Dra. Cátia? Aí, a coisa vai melhorar muito”.
Segundo o vereador, a prefeita tem não apenas visibilidade, mas também um grande capital político, construído ao longo de seu mandato, e conta ainda com a força política de seu esposo, Boy Ribeiro.
“Ela tem um conhecimento muito grande em todo o Pernambuco, quanto ela como o esposo dela, Boy. A política é feita de amizades e diálogos. Eles têm isso de sobra”.
Caso Dra. Cátia Ribeiro decida mesmo disputar a eleição do próximo ano, será necessário que renuncie ao cargo de prefeita. Nesse cenário, a cidade de Jataúba deverá passar por uma eleição suplementar, já que o vice-prefeito Furica faleceu este ano, não havendo substituto imediato para o cargo.
“Se ela decidir, eu não tenho dúvida da vitória dela. Ela tem o meu apoio maciçamente. O que depender de mim para ajudar, eu estou dentro. Tenho 20 anos de política e vida pública. O que eu souber, vou usar para ajudar ela”, concluiu Chico de Irineu.
A possível candidatura de Dra. Cátia Ribeiro pode transformar o cenário político da região, colocando Jataúba em posição de destaque no cenário estadual e federal.
Do: Blog Agreste Notícia
Nenhum comentário:
Postar um comentário