O Cemitério Municipal Pedro Paulo de Souza, conhecido como Cemitério Novo, localizado no loteamento São Miguel, em Santa Cruz do Capibaribe, no Agreste Setentrional de Pernambuco, foi alvo de ações criminosas nos últimos dias.
Segundo informações apuradas pela nossa reportagem, diversos túmulos foram violados, tendo portas de vidro quebradas e objetos furtados. A situação gerou revolta entre familiares que visitam o local para prestar homenagens aos seus entes queridos.
Um popular que esteve no cemitério para visitar o túmulo do próprio pai registrou a situação em vídeo e fez um desabafo emocionado:
“Olha a situação do Cemitério Novo, entregue às baratas. Os caras estão vindo roubar aqui. Essa cova que é a do meu pai, roubaram também. Mais pra frente tá faltando muitas coisas de vidro”, relatou, evidenciando o estado de abandono do espaço.
Até o momento, não há informações sobre a identificação dos responsáveis pelos crimes. A comunidade pede providências urgentes por parte das autoridades municipais para garantir a segurança no local e preservar o respeito à memória dos falecidos.
A Prefeitura de Santa Cruz do Capibaribe ainda não se pronunciou oficialmente sobre o caso.
Clique AQUI e assista areportagem no YouTube.
Do: Blog Agreste Notícia
Nenhum comentário:
Postar um comentário