O talento do artesão Luiz Carlos Melo dos Santos, de 40 anos, foi interrompido tragicamente nas primeiras horas desta segunda-feira (28). Luiz Carlos morreu após sofrer um grave acidente de moto na PE-145, nas proximidades do Distrito Barra de Farias, em Brejo da Madre de Deus, no Agreste Central de Pernambuco.
O artista retornava de uma cavalgada no Sítio São Paulo, na zona rural do município, quando colidiu com um cavalo solto na pista, no trecho conhecido como "Furnas". Apesar de ter sido socorrido em estado estável pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e encaminhado ao hospital local, ele não resistiu aos ferimentos.
Luiz Carlos era uma figura muito querida e respeitada em Pernambuco. Artista plástico, ele se especializou na criação de esculturas feitas a partir de ferro e sucata, transformando materiais recicláveis em verdadeiras obras de arte. Sua habilidade ímpar em valorizar a cultura nordestina e a paixão pelos veículos Toyota Bandeirante renderam-lhe reconhecimento em feiras de artesanato, eventos culturais e colecionadores de todo o Brasil.
Uma de suas criações mais emblemáticas é o "Toyotrom", escultura instalada na entrada do trevo de Brejo da Madre de Deus, que se tornou símbolo da cidade e orgulho dos moradores. Luiz também era conhecido por expressar, em cada peça, seu amor pela natureza e pela identidade brejense.
O artista deixa um filho e um legado imensurável de criatividade e paixão, perpetuado nas centenas de esculturas que contam a história de seu talento inesquecível.
Do: Blog Agreste Notícia
Nenhum comentário:
Postar um comentário