A cidade que veste o Brasil está em contagem regressiva para um dos maiores eventos de moda do país: o 23º Festival do Jeans de Toritama, que acontecerá entre os dias 30 de abril e 3 de maio. Conhecida nacionalmente como a "Capital do Jeans", Toritama, no Agreste pernambucano, se transforma mais uma vez no epicentro da criatividade, estilo e inovação do setor têxtil.
Nesta edição, o evento traz o conceito "Retro Future", uma proposta ousada que une o charme do vintage com as tendências tecnológicas e sustentáveis da moda atual. A ideia é ressaltar a versatilidade do jeans — um clássico atemporal que nunca sai de cena, mas que se reinventa a cada coleção.
“Estamos montando uma megaestrutura para o maior e melhor festival de todos os tempos”, afirmou o prefeito Sérgio Colin, que nesta semana vistoriou os espaços onde acontecerão os desfiles e shows.
“Cuidamos de cada detalhe porque sabemos a força que o Festival do Jeans tem para impulsionar nosso ‘ouro azul’. Toritama é criatividade, moda e força”, completou.
A programação inclui desfiles de moda com grandes nomes do setor, shows musicais e exposições, movimentando a economia local e atraindo visitantes de todo o Brasil. O festival também reforça a vocação da cidade como polo industrial e criativo, sendo um importante momento para networking, lançamentos e visibilidade para os produtores da região.
A realização do evento é fruto de uma articulação entre a prefeitura e importantes parceiros, como o Governo Federal, Governo de Pernambuco, SEBRAE, ADEPE, Caixa Econômica, Banco do Nordeste, Santana Textiles, NTCPE, Parque das Feiras, Jolitex Denim, MGIL, entre outros. O prefeito ainda destacou a atuação conjunta da ACIT e do diretor artístico Thiago Alexandre, responsáveis pela organização dos desfiles.
Com expectativa de público recorde e um investimento estratégico em estrutura e conteúdo, a 23ª edição do Festival do Jeans promete marcar uma nova era para a moda brasileira — em que passado e futuro se entrelaçam no tecido que melhor representa a identidade de Toritama.
Do: Blog Agreste Notícia
Nenhum comentário:
Postar um comentário