O prefeito de Taquaritinga do Norte, Gena Lins, anunciou uma importante conquista para a saúde pública do município: a chegada de duas novas vans destinadas ao Tratamento Fora do Domicílio (TFD). O anúncio foi feito por meio das redes sociais e celebra mais um passo no fortalecimento do sistema de saúde local.
Os veículos, modernos e equipados para garantir conforto e segurança aos pacientes, devem integrar a frota municipal nos próximos dias. O objetivo é oferecer melhores condições de transporte a quem precisa se deslocar para atendimentos especializados em cidades como Recife.
“Estamos transformando a Saúde de Taquaritinga do Norte com responsabilidade e trabalho. As novas vans e o laboratório são exemplos do nosso compromisso em oferecer mais dignidade e qualidade de vida à população”, afirmou o prefeito Gena Lins.
Além da ampliação da frota do TFD, outro marco importante foi a implantação, em janeiro deste ano, do Laboratório de Análises Clínicas no Hospital Geral Severino Pereira da Silva. De janeiro a março, mais de 700 pessoas foram atendidas e aproximadamente 6 mil exames foram realizados, eliminando a necessidade de deslocamento para municípios vizinhos e acelerando a entrega dos resultados.
As iniciativas já estão beneficiando moradores da sede de Taquaritinga do Norte, dos distritos de Pão de Açúcar, Gravatá do Ibiapina e de toda a zona rural, promovendo acesso mais eficiente e humanizado aos serviços de saúde.
Com essas ações, a gestão municipal reafirma o compromisso com a qualidade de vida da população, investindo em infraestrutura, mobilidade e atendimento especializado. A expectativa é que novos avanços ainda sejam anunciados ao longo do ano.
Do: Blog Agreste Notícia
Nenhum comentário:
Postar um comentário