Em entrevista concedida ao Programa Independente, o prefeito de Santa Cruz do Capibaribe, Helinho Aragão (PSD), afirmou publicamente que, caso o ex-prefeito Fábio Aragão (PSD) decida disputar uma vaga na Assembleia Legislativa de Pernambuco (ALEPE) nas eleições de 2026, contará com seu apoio incondicional.
Helinho destacou a amizade e a confiança mútua que construiu com Fábio ao longo dos anos, ressaltando que seu posicionamento é fruto de lealdade pessoal e política.
“Eu tenho uma amizade, um carinho enorme por Fábio, por tudo que construímos, por tudo que a gente viveu de amizade e de confiança. Ele sabe muito bem disso. E eu não vou estar aqui mentindo em frente às câmeras ou em rádios, falando que jamais iria virar as costas para Fábio. De forma alguma”, afirmou.
O prefeito, no entanto, ponderou que a decisão sobre uma eventual candidatura é exclusivamente de Fábio Aragão.
“Não é uma decisão minha, é uma decisão que o ex-prefeito Fábio tem que tomar para levar a público. Eu não posso falar por ele, mas ele sabe dessa lealdade e compromisso”, completou Helinho, reforçando que, independentemente do cenário, o grupo político segue unido.
Atualmente, o grupo de Helinho e Fábio também é integrado pelo deputado estadual Diogo Moraes (PSB), que já manifestou a intenção de concorrer à reeleição em 2026. Sobre a situação, Helinho demonstrou tranquilidade:
“Caso isso [a candidatura de Fábio] não aconteça, o grupo está aí unido, está coeso, e a gente segue com o deputado Diogo Moraes”.
O prefeito ainda fez questão de elogiar o legado de Fábio Aragão como gestor de Santa Cruz do Capibaribe, classificando-o como “um grande quadro da política pernambucana” e “um espelho para a região”. Finalizando, Helinho enfatizou que sua postura é clara e transparente.
“Não vou estar escondendo nem falando uma coisa aqui e outra na esquina. Falo a mesma coisa para Diogo, para Fábio, para vereadores, secretários e para o público em geral”, declarou.
A fala de Helinho reforça a expectativa nos bastidores da política local sobre os rumos que Fábio Aragão deverá tomar para 2026, podendo impactar diretamente a composição eleitoral da região e a estratégia do grupo que hoje governa Santa Cruz do Capibaribe.
Do: Blog Agreste Notícia
Nenhum comentário:
Postar um comentário