quinta-feira, 24 de abril de 2025

PAI ENTREGA FILHO À POLÍCIA E AJUDA A DESMANTELAR ESQUEMA DE ROUBOS EM SANTA CRUZ DO CAPIBARIBE

 Santa Cruz do Capibaribe (PE) – Em um caso que chocou a população pela coragem e desespero de um pai, um homem foi preso na manhã da última segunda-feira (21), após ser denunciado pelo próprio pai por envolvimento em uma série de assaltos no município. A prisão foi realizada por policiais do 24º Batalhão da Polícia Militar (BPM) e da ROCAM na Rua Luiza Alzira Teixeira Soriano, no Conjunto Habitacional Malhada do Meio.

 O suspeito, identificado como Carlos Eduardo, usava tornozeleira eletrônica e já era conhecido das autoridades. Segundo a polícia, ele confessou a autoria dos crimes e entregou parte dos objetos roubados, incluindo um iPhone, oito relógios de marcas variadas, documentos pessoais e R$ 545 em espécie.

 O pai de Carlos Eduardo, indignado com a rotina de crimes e alegando não conseguir mais conviver com a situação dentro de casa, foi até a polícia e relatou a participação do filho nos delitos ocorridos no loteamento Maria Vieira, também em Santa Cruz.

 Ao chegarem na residência, os policiais encontraram Carlos Eduardo dormindo. Durante a abordagem, nada de ilícito foi encontrado inicialmente, mas o suspeito logo confessou os assaltos e revelou detalhes do modus operandi. Segundo ele, os crimes eram cometidos em parceria com outro homem, residente em São Domingos.

 A dupla atacava vítimas para roubar celulares, relógios e dinheiro. Parte dos produtos era levada para a Favela do Papelão, no bairro Santo Agostinho, onde os bens eram trocados por pedras de crack. Um dos celulares roubados foi recuperado após o suspeito indicar o local onde o havia descartado.

 Carlos Eduardo também conduziu os policiais até a casa de um suposto receptador no mesmo bairro. O homem, encontrado em frente à residência, permitiu a entrada da polícia. Lá, foram apreendidos vários relógios e uma quantia em dinheiro trocado. O suspeito confirmou que os itens eram fruto dos assaltos.

 Chocando ainda mais, Carlos Eduardo revelou que durante os crimes usava uma sandália escondida na cintura para simular estar armado.

 Os dois envolvidos e o material apreendido foram levados para a Delegacia de Polícia Civil local, onde foram tomadas as medidas legais cabíveis.

Do: Blog Agreste Notícia

Nenhum comentário: