sábado, 12 de abril de 2025

COMISSÁRIO DE POLÍCIA AFIRMA QUE MULHER MORTA EM SANTA CRUZ PODE TER SIDO VÍTIMA DE FEMINICÍDIO

 Um crime bárbaro chocou moradores de Santa Cruz do Capibaribe, no Agreste Setentrional de Pernambuco, na tarde deste sábado (12), ao ser confirmada a morte violenta de uma mulher na Rua das Castanholas, que liga os loteamentos Maria Vieira e Pedra Branca. O corpo da vítima foi encontrado no interior de uma residência inacabada, com sinais evidentes de violência física e perfurações por arma branca, possivelmente uma faca peixeira.

 A equipe do Agreste Notícia está no local e conversou com exclusividade com o comissário da Polícia Civil, Marcelo Malhas, que acompanhava os primeiros procedimentos de investigação.

 “Realmente, é bem preliminar a nossa conversa aqui. Um crime brutal. A mulher foi vítima, muito provavelmente, de um feminicídio. Ela foi golpeada com faca, espancada… há muito sangue na casa”, relatou Malhas, visivelmente impactado com a cena.

 Segundo ele, o local ainda passará por perícia técnica, e o delegado Dr. Elton e sua equipe assumirão as investigações.

 A vítima foi encontrada parcialmente vestida, mas apenas os laudos periciais, segundo o comissário, pode confirmar ou não a suspeita de que a mulher também possa ter sido abusada sexualmente.

 “Ela está com roupas íntimas e uma camisa. A princípio, não se sabe se houve violência sexual. Tudo isso será esclarecido com o laudo do IML”, explicou.

 Ainda de acordo com Marcelo Malhas, o imóvel onde o corpo foi localizado parece estar em construção e pode ter sido ocupado pelo casal de forma irregular.

 “A parte da frente da casa está inacabada, mas no fundo há um cômodo onde o casal aparentemente vivia. Estamos investigando também a titularidade do imóvel”, disse.

 O local do crime foi isolado e está sendo periciado por equipes do Instituto de Criminalística (IC) e do Instituto Médico Legal (IML), com apoio da Polícia Militar e da Guarda Civil Municipal (GCM). Várias latas de bebida alcoólica foram encontradas na residência, o que pode indicar que a vítima e o possível autor estavam ingerindo álcool antes do crime.

 A Polícia Civil agora busca localizar familiares da vítima para auxiliar na identificação e esclarecimento dos fatos.

Serviço - Quem tiver qualquer informação que possa ajudar nas investigações deve entrar em contato com a Delegacia de Polícia Civil de Santa Cruz do Capibaribe, de forma anônima.

Do: Blog Agreste Notícia

Nenhum comentário: