Em entrevista exclusiva, o comissário Marcelo Malhas confirmou que o caso chegou à Delegacia de Polícia após a mãe da menina perceber um sangramento incomum ao trocar a criança. Imediatamente, ela procurou apoio da Guarda Civil Municipal (GCM) de Taquaritinga, que acionou os serviços de saúde e levou a criança ao Hospital Geral Severino Pereira, na Dália da Serra.
“Foi constatado o sangramento na unidade hospitalar, que gerou a suspeita de abuso sexual. Em seguida, um boletim de ocorrência foi registrado aqui na delegacia, e a criança foi encaminhada ao Instituto Médico Legal (IML) de Caruaru, onde será feito o exame definitivo”, relatou o comissário Marcelo.
Segundo ele, apesar de o exame preliminar indicar sinais de abuso, somente o laudo oficial do IML poderá confirmar o crime. A investigação será conduzida pela equipe da Delegacia de Taquaritinga do Norte, sob o comando do delegado Dr. Ednaldo.
Sobre a autoria do possível estupro, Marcelo Malhas foi cauteloso: “Muitas informações estão sendo mantidas em sigilo para não atrapalhar as investigações. Mas qualquer pessoa que tenha presenciado algo ou saiba de qualquer informação pode procurar a delegacia e colaborar de forma anônima”.
O crime teria ocorrido durante a festa tradicional da região. A mãe da vítima estaria trabalhando no evento e, por um momento, perdeu a criança de vista. Logo em seguida, percebeu os sinais do abuso.
“É um fato muito triste e lamentável. É uma criança de apenas 4 anos. A gente espera que ela não fique com sequelas do que aconteceu e torce para que os responsáveis sejam identificados e punidos”, concluiu Marcelo Malhas.
A população de Pão de Açúcar e todo o município aguardam com angústia o resultado dos exames e o desenrolar das investigações. Qualquer informação sobre o caso pode ser repassada anonimamente à Delegacia de Taquaritinga do Norte.
Do: Blog Agreste Notícia
Nenhum comentário:
Postar um comentário