Policiais civis da 107ª Delegacia em Brejo da Madre de Deus, sob a liderança da delegada Dra. Larissa Veloso Soares, realizaram, na manhã de ontem (quinta-feira), a prisão preventiva de José Antônio do Nascimento, de 54 anos, acusado de cometer abuso sexual contra uma menor de 12 anos, sua sobrinha-neta. O acusado foi detido em sua residência, localizada entre o Trevo e Marajás, no município brejense.
Segundo as investigações da Polícia Civil, o homem oferecia dinheiro à vítima em troca de atos sexuais. Os abusos ocorreram em diversas ocasiões até que a situação fosse descoberta por familiares, que acionaram as autoridades.
Após a prisão, José Antônio foi encaminhado ao Presídio de Santa Cruz do Capibaribe, onde permanecerá à disposição da Justiça. A delegada Larissa Veloso Soares destacou que crimes dessa natureza são tratados com máxima prioridade pela Polícia Civil e ressaltou a importância da denúncia da comunidade para a investigação de crimes sexuais, especialmente aqueles envolvendo menores.
A delegada também frisou o trabalho das autoridades para garantir o acompanhamento psicológico e social da vítima e de sua família, buscando minimizar os danos causados pela situação. A identidade da vítima foi preservada, conforme exige o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), para proteger sua privacidade e dignidade.
A Polícia Civil reforça a importância da denúncia em casos de abuso sexual infantil e alerta sobre a necessidade da sociedade estar atenta e disposta a colaborar com a segurança e proteção das crianças e adolescentes.
Do: Blog Agreste Notícia
Nenhum comentário:
Postar um comentário