O deputado estadual Edson Vieira (União Brasil) expressou sua preocupação com a possibilidade de uma candidatura do ex-prefeito de Santa Cruz do Capibaribe, Fábio Aragão (PSD), ao cargo de deputado estadual. Para Edson, essa movimentação poderia comprometer não apenas a sua reeleição, mas também a do deputado Diogo Moraes (PSB) que integra o mesmo grupo político de Aragão na Capital da Moda.
Em declarações feitas ao programa Política em Pauta da Rádio Estação FM, Edson afirmou que a possível candidatura de Fábio Aragão coloca em xeque o cenário político de Santa Cruz do Capibaribe.
“Ele tem que deixar claro quais são as condições para ser candidato. O que fica no ar é que Fábio deixou de concorrer à reeleição para a prefeitura, mesmo tendo condições totais de candidatura. Agora, surge com essa possibilidade de candidatura a deputado estadual. Isso gera muitas dúvidas. O que mudou de 2024 para 2026? O que aconteceu nesse intervalo?”, questionou Edson.
O deputado também destacou que, caso Aragão se confirme como candidato, isso poderia dividir os votos e prejudicar o desempenho de ambos, ele e Diogo Moraes.
“Um voto que sai faz falta. Isso é inegável. E qualquer desfalque pode ser decisivo em uma eleição”, observou.
Edson também comentou sobre a acirrada disputa nas últimas eleições, lembrando que em 2022 ele e Diogo Moraes não foram eleitos por uma diferença de poucos votos.
“O deputado Diogo deixou de ser eleito no primeiro momento por poucos votos, eu deixei de ser eleito por 2000 votos e eu conto bem ligeirinho, aqui em Santa Cruz, na região, que era esse complemento, ficou com Allan Carneiro faltou 20 ou 25 mil votos para ser eleito, então pode acontecer agora”, alertou.
Apesar da tensão política, Edson frisou que não vê seus colegas de forma hostil e ressaltou que o respeito sempre prevalece nas suas relações.
“Aqui em Santa Cruz, não tenho inimigos políticos. Falo com quase todo mundo. Mas a política é dinâmica e, em cada eleição, há uma estratégia diferente”, concluiu.
A dúvida sobre a candidatura de Fábio Aragão continua a mobilizar a cidade e promete esquentar a disputa política em Santa Cruz do Capibaribe, especialmente com a proximidade das eleições estaduais de 2026. A confirmação ou não da candidatura de Fábio deve ser um dos grandes assuntos nos próximos meses.
Do: Blog Agreste Notícia
Nenhum comentário:
Postar um comentário