sexta-feira, 14 de fevereiro de 2025

TERROR DO CRIME: POLÍCIA CIVIL PRENDE DUPLA DE ORGANIZAÇÃO CRIMINOSA E RECUPERA MERCADORIA ROUBADA

 Uma ação integrada da Polícia Civil resultou na prisão de dois integrantes de uma organização criminosa especializada em roubo de veículos e invasão de residências na Paraíba e em Pernambuco. A operação, presidida pela Delegacia de Roubos e Furtos de Campina Grande (DRF-CG), com o apoio da DRACO e da 12ª DSPC de Esperança, ocorreu no Bairro das Cidades, na cidade de Campina Grande.

 Os presos em flagrante foram identificados como Anderson Gomes da Silva, vulgo ‘Anderson da Palestina’, de 21 anos e João Vitor, de 22 anos. Eles foram capturados pelos crimes de posse irregular de arma de fogo, receptação e adulteração de sinal identificador de veículo automotor. Durante a abordagem, a dupla foi encontrada escondida em um quarto próximo ao Campo do Jardinense. No local, os agentes apreenderam um revólver cal. 32 com cinco munições, pequenas porções de maconha, um bloqueador de sinal GPS e uma motocicleta Honda CG Titan de cor preta com sinais de adulteração.

 Além das prisões, a polícia conseguiu localizar e apreender cerca de mil peças de roupa de academia roubadas no dia 6 de fevereiro de 2025, na cidade de Santa Cruz do Capibaribe/PE. Os itens estavam distribuídos em duas residências distintas no Bairro das Cidades, em Campina Grande.

Roubo de Veículo e Crimes em Série – Anderson também é apontado como autor do roubo de um Fiat Strada no loteamento Dona Lica I, em Santa Cruz. O veículo foi recuperado dias depois pela Polícia Militar na cidade de Alcantil/PB. De acordo com as investigações, após subtrair a picape, o criminoso utilizou o carro para cometer outro assalto no estado da Paraíba.

 'Anderson da Palestina' já era conhecido pelas autoridades e esteve envolvido em um roubo à residência de um radialista no bairro da Cohab, em Santa Cruz do Capibaribe, ocorrido em abril de 2023. CliqueAQUI e relembre.

Plano de Sequestro e Mais Apreensões - Segundo informações da DRACO, o grupo criminoso vinha sendo monitorado e planejava o sequestro de um empresário de Campina Grande. Para isso, os criminosos já haviam obtido um veículo para a ação: um Ford Fiesta de cor prata clonado, que foi apreendido nas proximidades do esconderijo dos bandidos.

 A Polícia Civil segue investigando o caso e busca identificar outros integrantes da organização criminosa. A ação reforça o combate às atividades criminosas que vêm assolando a região e destaca o trabalho conjunto das forças de segurança para desmantelar grupos especializados em roubos e outros crimes violentos.

 As investigações continuam, e a população pode colaborar com informações anônimas através dos canais oficiais da Polícia Civil.

Do: Blog Agreste Notícia

Nenhum comentário: