Uma moradora de Santa Cruz do Capibaribe vive momentos de terror após ter sua foto espalhada nas redes sociais com falsas acusações de envolvimento em um latrocínio na cidade. Identificada como Sandra, a catadora de reciclagem procurou o plantão da Delegacia de Polícia para denunciar as ameaças que vem sofrendo e pedir providências às autoridades.
Sandra contou que chegou a ser levada pela polícia para averiguação, mas rapidamente foi constatado que ela não tinha qualquer envolvimento no crime. No entanto, mesmo após ser liberada, rumores nas redes sociais continuaram a associá-la injustamente ao caso, desencadeando uma onda de ameaças.
“Me pegaram porque eu sou parecida com essa menina. A polícia me levou logo cedo, mas depois viu que não era eu. Pegaram o irmão dela e ele confirmou que ela estava em Caruaru. Me soltaram, mas depois disso começaram a espalhar nos grupos dizendo que iam me apedrejar, que era para meter bala em mim. O filho dele estava atrás de mim, disseram que a família dele queria me matar”, desabafou Sandra em entrevista ao repórter Randerson Mardoquel, do Agreste Notícia.
A mulher, que sobrevive coletando materiais recicláveis nas ruas, afirmou que o medo de ser atacada tem tirado sua paz e que teme ser vítima de violência injustificada. Segundo ela, a verdadeira suspeita, identificada como Manuela, tem histórico de envolvimento com crimes e já foi confundida com Sandra outras vezes.
“Uma vez um policial me parou achando que eu era essa tal de Manuela, porque ela roubou um botijão no bairro Bela Vista. Quando ele viu que não era eu, pediu desculpa. Mas agora estou com medo de andar na rua e levar uma pedrada ou uma facada. Eu não tenho nada a ver com isso!”, lamentou.
Diante da gravidade da situação, Sandra fez um apelo emocionado para que as pessoas parem de difamá-la e que a polícia capture a verdadeira criminosa.
“Peço que o povo não faça nada comigo, porque eu não tenho nada a ver com isso. Quem conhece ela sabe quem é. Quem não conhece pensa que sou eu. Só quero viver em paz. Tenho fé em Deus que a polícia vai pegar essa safada para acabar com isso”, concluiu.
A polícia já foi informada sobre as ameaças contra Sandra e deve investigar a disseminação das fake news que colocam sua vida em risco.
Do: Blog Agreste Notícia
Nenhum comentário:
Postar um comentário