segunda-feira, 10 de fevereiro de 2025

JÉSSYCA CAVALCANTE PREVÊ RACHADURA NO GRUPO BOCA PRETA PARA 2026

 Em entrevista ao programa Estúdio Livre, da Rádio Polo FM, a vereadora de Santa Cruz do Capibaribe, Jéssyca Cavalcanti (Avante), demonstrou ceticismo quanto à possibilidade de unificação do grupo político Boca Preta nas eleições de 2026.

 “Eu acredito que a gente não vai ter essa unificação, a gente já tem a afirmação do vereador Nailson, e eu acredito e defendo o que sempre defendi pós-eleição: essa decisão tem que ser coletiva, pensando no reposicionamento do grupo. O grupo está frágil, passamos por uma eleição em que uma vitória do adversário colocou 25 mil votos de diferença, e para mim não tem nada mais altivo do que a voz popular transmitida pelo voto”, declarou a vereadora.

 Ainda segundo Cavalcanti, a divisão se torna evidente diante das posições já assumidas por lideranças do grupo.

 “A gente vai amadurecer com outros atores e, com certeza, tomar essa decisão. Embora eu acredite que não teremos o grupo todo indo para um só local, Nailson já se colocou que não vai com Raquel. Se Edson for com Raquel, já existe essa dificuldade, e outras pessoas já dizem que vão com Raquel. Vamos aguardar, pois acredito que este mês será um mês de definição”, ponderou.

Apoio a Fernando Filho para a reeleição - Na mesma entrevista, a vereadora reafirmou seu apoio à reeleição do deputado federal Fernando Filho (União Brasil), destacando a proximidade política e as contribuições que ele tem dado ao município.

 “Meu candidato a deputado federal é Fernando Filho. Temos uma relação muito boa, nos falamos quase todos os dias e já estamos tendo um direcionamento”, afirmou.

 Ao ser questionada pelo radialista Sílvio José sobre a possibilidade de manter esse apoio mesmo diante de um eventual rompimento entre o deputado estadual Edson Vieira e Fernando Filho, Cavalcanti descartou essa hipótese.

 “Eu acredito que Edson vai com ele. Não existe rompimento de Edson com os Coelhos. Fernando Filho nos contemplou com muitas emendas na época em que Edson era prefeito e, mesmo agora, na oposição, continuou ajudando. No ano passado, por exemplo, ele enviou recursos para a aquisição de um raio-X para Santa Cruz, bem como para outras melhorias, como a cobertura da Cohab. Eu gosto da forma como Fernando Filho faz política, e por isso estou com ele para deputado federal”, finalizou.

 Com essas declarações, a vereadora Jéssyca Cavalcante reforça a divisão dentro do grupo Boca Preta, indicando que 2026 será uma eleição com diferentes rumos para as lideranças tradicionais da cidade.

Do: Blog Agreste Notícia

Nenhum comentário: