Em recente entrevista ao programa Estúdio Livre, da Rádio Polo FM, a vereadora Jéssica Cavalcanti (Avante) afirmou acreditar que o ex-prefeito de Santa Cruz do Capibaribe, Fábio Aragão (PSD), disputará uma vaga como deputado estadual na eleição do próximo ano. Para ela, os sinais dados pelo ex-prefeito são claros e indicam essa intenção.
“Os sinais de Fábio são muito claros, eu acho que a música que Diogo Moraes está escutando é ‘Teus Sinais’ de Felipe Amorim. Ele deve estar muito confuso com essa situação, pois Diogo será preterido dentro do grupo. Eu acredito que Fábio será candidato, ele tem se movimentado em relação a isso, coisas que eu nunca vi antes. Eu inclusive disse a ele esta semana: 'Eu sou uma fiel seguidora dele, a primeira coisa que eu olho quando começo o dia é o Instagram dele', e os movimentos dele são muito claros”, declarou a vereadora.
A possível candidatura de Fábio Aragão pode gerar uma reconfiguração política no grupo Taboquinha, especialmente para o deputado estadual Diogo Moraes (PSB), que conta com o apoio desse grupo desde a eleição de 2018. Para Jéssica Cavalcanti, Diogo pode perder espaço dentro da base caso Fábio oficialize sua candidatura.
Além disso, a vereadora apontou outro desafio para Diogo Moraes: a influência do deputado federal Eduardo da Fonte (PP), que, segundo ela, pode apostar no vereador Carlinhos da Cohab (Republicano) para a disputa no próximo ano.
“Carlinhos é rebelde, tem um problema de relacionamento interno muito grave e a gente que está na Câmara percebe isso. Ele foi minado nesta eleição e, inclusive, um dos pares dele disse - não fui eu - que sou opositora, 'Carlinhos é um elefante dentro de uma loja de vidro', não brinque não! Ele faz um estrago ali. Eduardo da Fonte quer um espaço em todos os municípios e, aqui, a aposta principal dele é Carlinhos”, avaliou a vereadora.
As declarações de Jéssica Cavalcanti reforçam o clima de indefinição e disputa dentro do grupo Taboquinha, evidenciando possíveis divergências e estratégias para as eleições do próximo ano. Resta saber como os envolvidos vão se posicionar diante desse cenário político em mutação.
Do: Blog Agreste Notícia
Nenhum comentário:
Postar um comentário