Após sofrer sua primeira derrota política, o atual vereador Silvano Pereira (PP), que não conseguiu ser reeleito na eleição passada, juntamente com o suplente de vereador Adilson das Motos (PSDB), entraram com uma AIJE – Ação de Investigação Judicial Eleitoral – pedindo a cassação da chapa proporcional do União Brasil em Brejo da Madre de Deus, Agreste Central de Pernambuco.
Segundo informações repassadas ao Blog, os representantes acusam o partido que integra a bancada de oposição de ter apresentado uma candidata laranja na eleição 2024. Ainda conforme os suplentes autores da ação, a Professora Valdilene, mais conhecida como ‘Bianca Ayalla’, que obteve quatro votos no pleito eleitoral, teria sido inscrita sem qualquer interesse de concorrer ao cargo de vereador.
Os representantes ainda sustentam que a candidata não participou das convenções, já que, na condição de digital influencie, encontrava-se em um reality show no município de Taquaritinga do Norte, Agreste Setentrional do Estado, nem tampouco havia feito campanha eleitoral.
O União Brasil conseguiu eleger dois vereadores, Dr. Jan e Aguiar da Agricultura, que poderão perder os seus mandatos, caso a justiça entenda que houve fraude à cota de gênero. Em caso de cassação, os autores da ação tomariam posse, já que os votos do partido União Brasil tornaram-se nulos.
Do: Blog Agreste Notícia
Nenhum comentário:
Postar um comentário