Está disponível até o próximo dia 27 de novembro, o link para que os cidadãos, especialmente santa-cruzenses, possam opinar sobre quais cursos eles desejam que sejam implementados na unidade do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia, que será construída em Santa Cruz do Capibaribe.
Na manhã desta terça-feira (12) já houve uma audiência pública, que ocorreu no Espaço Viventy, no bairro São Cristóvão, com esta mesma finalidade. Participaram estudantes, sociedade civil organizada, autoridades, empresários e movimentos sociais.
Dadas às condições socioeconômicas preexistentes no município de Santa Cruz do Capibaribe, a disponibilidade da oferta de cursos por eixos tecnológicos atualmente disponibilizados na Região Imediata de Caruaru e os tipos de oferta de cursos disponibilizados atualmente por instituições públicas e privadas, o novo campus buscará atuar, prioritariamente, nos seguintes eixos tecnológicos: Produção Cultural e Design; Produção Industrial; Ambiente e Saúde e Infraestrutura.
O IFPE - De acordo com o plano, a área estimada da unidade a ser construída será de 8.000 m², e terá 16 salas de aula, 12 laboratórios, biblioteca e área de convivência, entre outros espaços. A previsão é que o campus tenha capacidade para atender até 1.400 estudantes.
Do: Blog Agreste Notícia
Nenhum comentário:
Postar um comentário