A Polícia Civil de Pernambuco realizou uma coletiva de imprensa na tarde da última terça-feira (09), na cidade de Caruaru, no Agreste Central do Estado, onde divulgou os novos detalhes da operação denominada “Germanus” deflagrada na área da 17ª DESEC – Delegacia Seccional – de Santa Cruz do Capibaribe, Agreste Setentrional, que culminou no cumprimento de pelo menos seis mandados de prisões em São Domingos distrito do Brejo da Madre de Deus, no Agreste Central e na Capital do Forró (Caruaru), além do município de Guarabira no interior da Paraíba.
Os alvos da operação foram Camila Pereira, Francisca Gomes, Edjane Barros, Welson Guilherme, Dorgival Ferreira e Jaciel Freire, este último já se encontrava preso. Eles, segundo as investigações, formam uma organização criminosa que atua com o tráfico de drogas e lavagem de dinheiro.
As investigações tiveram início em junho de 2023, quando em uma ação policial foram apreendidos 6kg de cocaína, e a partir de então, cruzadas as informações que resultaram na identificação dos componentes da facção criminosa.
De acordo com a polícia, o chefe da quadrilha identificado como Severino de Almeida Feitosa, vulgo ‘Pernambuco’, foi assassinado em uma troca de tiros com outros bandidos, no mês de fevereiro na zona rural de Brejo da Madre de Deus. Clique AQUI e relembre. Ele estava sendo investigado por ter relação em, pelo menos, cinco homicídios registrados de setembro de 2023 a fevereiro de 2024.
A palavra ‘Germanus’ que vem do latim, significa ‘irmãos’ e faz referência aos alvos Jaciel e Jardiel, membros da organização criminosa, que já estavam presos. Ambos cumprem suas respectivas penas em unidades prisionais de Itaquitinga-PE e Santa Cruz do Capibaribe.
Do: Blog Agreste Notícia
Nenhum comentário:
Postar um comentário