CLIQUE NA IMAGEM PARA JOGAR

CLIQUE NA IMAGEM PARA JOGAR

sexta-feira, 9 de fevereiro de 2024

AGENTES DE SAÚDE DO BREJO REALIZAM PROTESTO EM BUSCA DE SALÁRIO EM DIAS E OUTROS DIREITOS

 Agentes Comunitários de Saúde do Brejo da Madre de Deus no Agreste Central de Pernambuco, realizaram mais um protesto contra os salários atrasados e em busca de outros direitos que têm usurpados pela Prefeitura da cidade.



 A manifestação realizada com uma passeata pelas principais ruas do Centro da Sede do Brejo da Madre de Deus, foi realizada na última terça-feira. Os servidores seguravam cartazes com suas reivindicações, entre elas, o pagamento de salário em dias, já que a categoria tem sido lesada desde Maio de 2022, quando o município não fez a reposição, referente ao mês de Dezembro de 2021.

 “Com essa falta de compromisso, todo mês os Agentes de Saúde sempre recebe entre dia 8 e dia 15 de cada mês, ficando assim no prejuízo”, disse um dos representantes da categoria ao Blog.

 Por diversas vezes classe tentou negociar com a gestão do prefeito Roberto Asfora que até então, nada resolveu, obrigando os profissionais de saúde saírem as ruas.

 A Secretaria Municipal de Saúde justificou a Associação dos Agentes Comunitários de Saúde do Brejo da Madre de Deus, que está tentando resolver o problema, que segundo ela, é causada por uma dívida do Ministério da Saúde com a cidade que chega ao montante de R$ 148.000,00 (centro e quarenta e oito mil reais) da parcela que supostamente não teria sido repassada ao município em Dezembro de 2021.

 Outro ponto de insatisfação dos Agentes Comunitário de Saúde é com relação à omissão da Prefeitura do Brejo em conceder o programa de incentivo a categoria, o denominado Previne Brasil, que tem chegado ao município e não tem sido repassado ao ACS.

 Ainda a categoria cobra a concessão das férias em dias, o que tem sido negado pela Secretaria Municipal de Saúde do Brejo da Madre de Deus.

Do: Blog Agreste Notícia

Nenhum comentário: