CLIQUE NA IMAGEM PARA JOGAR

CLIQUE NA IMAGEM PARA JOGAR

quinta-feira, 23 de novembro de 2023

PREFEITOS ESVAZIAM BASES DO DEPUTADO DIOGO MORAES, APONTA COLUNA DO FALA PE

 O deputado estadual Diogo Moraes (PSB) tem visto, pouco a pouco, seu capital político se esvair por entre os dedos. Por falta de assistência, o parlamentar tem perdido apoio em bases eleitorais importantes, a exemplo do município de Jataúba, no Agreste.

 Por lá, a prefeita Cátia Ribeiro (Republicanos) decidiu que irá caminhar ao lado do deputado estadual Kaio Maniçoba, do PP. E de acordo com informações apuradas pela reportagem, outros prefeitos por ora ligados a Diogo deverão selar novas alianças.

 Esse seria um baque de proporções significativas por si só, mas o histórico do parlamentar não tem sido dos melhores quando o assunto é desempenho nas urnas e habilidade política. Diogo não conseguiu votação suficiente para ser eleito no pleito de 2022, tendo ficado na vaga de suplente de Rodrigo Novaes, que abriu mão do mandato após ter sido nomeado conselheiro do Tribunal de Contas do Estado (TCE) de Pernambuco.

 Recentemente, a Assembleia Legislativa (ALEPE) decidiu antecipar a eleição da Mesa Diretora para o biênio 2025/2026. Diogo tentou se cacifar para a vaga de segundo vice-presidente da Casa de Joaquim Nabuco, mas acabou derrotado pelo deputado estadual Fabrizio Ferraz (SD) por uma margem de seis votos de diferença.

 A derrota foi lida nos bastidores como um recado dos pares à soberba de Diogo Moraes, tendo em vista que Fabrizio chegou a propor um acordo no qual cada um assumiria o cargo pelo período de um ano, um mandato compartilhado. Diogo negou a proposta e optou pelo bate-chapa, tendo perdido cinco votos entre o primeiro e o segundo turno.

 Política é a arte do diálogo. E é uma área que não costuma dar bons resultados a quem se abstém a conversar. E sabe-se em política que gesto se paga com gesto. É o que tem faltado a Diogo Moraes. E os fatos não mentem.

Do: Blog Agreste Notícia

Nenhum comentário: