CLIQUE NA IMAGEM PARA JOGAR

CLIQUE NA IMAGEM PARA JOGAR

sábado, 19 de agosto de 2023

CONTRADITÓRIO – PREFEITO DO BREJO DECRETA ESTADO DE EMERGÊNCIA POR ESTIAGEM, MESMO COM BARRAGENS CHEIAS, CHUVAS CAINDO E SENDO ARGUMENTO PARA PRECARIEDADE DAS ESTRADAS

 O prefeito do Brejo da Madre de Deus no Agreste Central de Pernambuco, Roberto Asfora (PP), segundo publicado no Diário Oficial de Pernambuco, no último dia 10 de agosto, decretou estado de emergência por motivo de estiagem. O detalhe é que, esse ano, choveu acima do esperado no município, inclusiva que, conta com a maior parte dos seus mananciais cheios, a exemplo da Barragem de Tabocas que transbordou.

CLIQUE NA IMAGEM PARA AMPLIAR

 Outro ponto que vale destacar é que, a própria Prefeitura culpa a chuvas pela precariedade das estradas, mas em contrapartida, o prefeito decretou estado de emergência que aponta um suposto prejuízo de R$ 450.000,00 (quatrocentos e cinquenta mil) ao setor público e de R$ 1.680.000,00 (um milhão, seiscentos e oitenta mil reais) no setor privado.

 O decreto tem vigência de 180 dias, podendo ainda ser prorrogado. Com o decreto, o prefeito conseguirá executar ações, inclusive, orçamentárias, de forma emergencial e menos burocrática.

Do: Blog Agreste Notícia

Nenhum comentário: