CLIQUE NA IMAGEM E ADQUIRA SEU INGRESSO

CLIQUE NA IMAGEM E ADQUIRA SEU INGRESSO

domingo, 18 de junho de 2023

TAQUARITINGA DO NORTE: DIRETORA DE ESCOLA É AFASTADA APÓS DENÚNCIA DE SUPOSTA FRAUDE EM OLIMPÍADA BRASILEIRA DE MATEMÁTICA

 A diretora da Escola Municipal Francisca Moura Pereira da Silva de Taquaritinga do Norte, Maria de Lourdes Silva Araújo, foi afastada através de uma portaria assassinada pelo prefeito Lero após denúncia de suposta fraude na Olimpíada Brasileira de Matemática.

 Segundo informações, o afastamento provisório de 60 dias foi determinado após denúncia do vereador de oposição Ronaldo César vim à tona. O parlamentar disse ter recebido a denúncia de alguns professores que apontaram que a gestora da escola havia rompido o lacre das provas da Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas organizada pelo Governo Federal, antes do prazo, sem seguir o processo legal e realizado ainda prévia no mesmo modelo da prova oficial.

 Em nota, a Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Taquaritinga do Norte informou que instaurou sindicância para apurar a denúncia. Confira na integra:

 A administração pública de Taquaritinga do Norte vem informar que, após denúncia de eventual fraude a respeito do certame da OBMER, tramita internamente uma sindicância para apuração e elucidação dos fatos e que maiores esclarecimentos se darão com a conclusão da referida sindicância.

 No entanto, algumas medidas já foram tomadas pela administração, entre elas, foi solicitado pela Comissão de Sindicância o afastamento provisório da Diretora da Escola Francisca Moura Pereira da Silva, através da portaria N° 300/2023, e as providências futuras serão tomadas observando os princípios constitucionais do devido processo legal, assegurando o contraditório e ampla defesa dos envolvidos.

 A sindicância segue conforme os trâmites legais, assegurando a transparência, a responsabilidade e a lisura de um governo que visa sempre a verdade, o correto e o desenvolvimento.

Do: Blog Agreste Notícia Fonte: Assessoria

Nenhum comentário: