CLIQUE NA IMAGEM E ADQUIRA SEU INGRESSO

CLIQUE NA IMAGEM E ADQUIRA SEU INGRESSO

terça-feira, 11 de abril de 2023

PROFESSORES DO BREJO DA MADRE DE DEUS REALIZAM PROTESTO APÓS PREFEITURA NÃO CUMPRIR ACORDO DE REUNIÃO COM A CATEGORIA

 É fato que o prefeito do Brejo da Madre de Deus, Agreste Central de Pernambuco, Roberto Asfora (PL), perdeu totalmente o controle da gestão pública, pois além dos problemas que parecem crônicos na área de saúde e com o aumento desenfreado da violência, a Educação pública vive em seu pior momento, com os estudantes perdendo um dia de aula por semana e os professores realizando protesto contra a forma que têm sido tratados pelo atual governo.

 A categoria luta por diversos direitos, entre eles, a remuneração do aumento da carga horária e o reajuste salarial com base no pisa nacional 2023, já que perderam o de 2022 por quase todo o ano passado. 

 Na última conversa dos sindicatos que representam os professores, ficou agendada uma reunião para esta terça-feira (11), onde seria apresentadas as propostas do governo Roberto Asfora em relação a luta dos professores, o que não foi cumprido, já que a reunião foi desmarcada.

 A categoria se reunião durante a tarde no Sindicato dos Trabalhadores Rurais do Brejo da Madre de Deus, oportunidade que foi definido o calendário de paralisações e movimentos nas ruas/instituições.

 Diversos profissionais saíram as ruas em seguida em um protesto que se estendeu até o Palácio Municipal Pedro Aleixo de Sousa (Prefeitura Municipal).

Do: Blog Agreste Notícia

Nenhum comentário: