CLIQUE NA IMAGEM E ADQUIRA SEU INGRESSO

CLIQUE NA IMAGEM E ADQUIRA SEU INGRESSO

sexta-feira, 14 de abril de 2023

PERNAMBUCO CRIA NÚMERO DE TELEFONE 197, EXCLUSIVO PARA DENÚNCIAS E EMERGÊNCIAS EM ESCOLAS

 O Governo de Pernambuco age rápido para garantir mais segurança para os estudantes das escolas do Estado. Agora, você pode contar com o canal telefônico 197, exclusivo para emergências escolares. As chamadas terão atendimento prioritário das forças de segurança, que se manterão em prontidão para continuar investigando qualquer tipo de ameaça.

 Esta ação faz parte de uma série de medidas anunciadas hoje, através das secretarias de Defesa Social (SDS) e de Educação e Esportes, que se reuniu, na terça-feira (11), no Centro Integrado de Comando e Controle Estadual (CICCE), com agentes das forças de segurança e gestores regionais das unidades de ensino para definir a atuação conjunta na segurança das escolas pernambucanas.

 Além das ações emergenciais, que serão detalhadas no Diário Oficial desta quarta-feira, as secretarias trabalham na criação de um plano de segurança nas escolas, com vídeo-monitoramento, reforço da patrulha escolar e criação de uma central de monitoramento a ser implementada em cada regional.

 O Sistema Estadual de Inteligência e Segurança Pública da SDS está em contato direto com o Ministério da Justiça, com a Polícia Federal, com a ABIN e com as empresas que operam redes sociais no Brasil, a fim de obter dados que auxiliem o trabalho de monitoramento e identificação de suspeitos de praticarem ameaças e atos semelhantes a terrorismo, e, posteriormente, o encaminhamento para as delegacias competentes.

Do: Blog Agreste Notícia Fonte: Assessoria

Nenhum comentário: