CLIQUE NA IMAGEM E ADQUIRA SEU INGRESSO

CLIQUE NA IMAGEM E ADQUIRA SEU INGRESSO

terça-feira, 5 de abril de 2022

PÉROLA PRECISA DA SUA AJUDA PARA FAZER UMA CIRURGIA QUE CUSTA R$ 6 MIL

 O repórter Sandro Chaves esteve na Rua Santa Madalena em São Domingos distrito do Brejo da Madre de Deus, Agreste Central de Pernambuco, para conhecer de perto a história da pequena Pérola, de 1 ano e 3 meses de vida.

 Ela nasceu com desvio nos olhos e miopia, precisando ser submetida urgentemente a uma cirurgia para corrigir o problema que poderá se agravar, caso a família não consiga o valor de R$ 6.000,00 (seis mil reais) para custear todo o tratamento.

 A mãe da garota, Gisele Amana, de 19 anos de idade, conta no vídeo abaixo sobre o drama enfrentado desde a descoberta do problema e explica que a família através de uma ‘vaquinha beneficente’ conseguiu arrecadar pouco mais de mil reais.

 “Para quem não sabe, criança que nasce com os olhos desviados pode ter o risco de ter um problema de visão mais sério, quando o nervo ótico dela não se movimenta, ela pode perder a visão das cores ou a visão completa, não enxergar mais e por isso temos que cuidar cedo por enquanto ela ainda é pequenininha”, explicou.

 Gisele disse que tem fé em Deus, que tudo vai dar certo e que logo conseguirá arrecadar o dinheiro necessário para a realização da cirurgia de Pérola.

 “Eu acredito que se a gente não estivesse já fazendo o tratamento com o tampãozinho, o nervo ótico dela já teria paralisado, então a gente necessita agora dessa cirurgia para que isso não aconteça, pois o tampão não tá mais resolvendo”, pontuou.

 Dona Lúcia, avó da menina, enfatizou que não tem como mais esperar pelo SUS – Sistema Único da Saúde – já que segundo ela, existe uma grande fila de espera por esse tipo de cirurgia.

 “Ela procurou saber e disseram ‘olha, a gente até pode conseguir para você, só que tem uma fila de espera muito grande’. Então, como a médica falou que tem que fazer essa cirurgia com urgência para ela não correr o risco de perder a visão, aí por isso que a gente não quer esperar pelo SUS, pois sabemos que é muito difícil, muito complicado e temos medo de prejudicar mais, já que a médica disse ‘eu aconselho vocês fazerem qualquer coisa para conseguir logo essa cirurgia, para não prejudicar mais a visão de Pérola”.

 Para contribuir, você poderá fazer sua doação de qualquer valor pela Chave Pix (81) 9.9449-4028 – Gerson José da Silva, pai de Pérola.

Assista o vídeo:

Do: Blog Agreste Notícia

Nenhum comentário: