_________CLIQUE NA IMAGEM E CONFIRA NOSSO CATÁLOGO_________

_________CLIQUE NA IMAGEM E CONFIRA NOSSO CATÁLOGO_________

terça-feira, 15 de março de 2022

UNIDADE DA FUNASE EM CARUARU SERÁ REFORMADA

 O Governo de Pernambuco vai reformar o Centro de Atendimento Socioeducativo (CASE) Caruaru, destinado ao cumprimento de medida de internação por adolescentes e jovens entre 12 e 21 anos oriundos de 42 municípios do Agreste. A ordem de serviço foi assinada pelo secretário de Desenvolvimento Social, Criança e Juventude, Sileno Guedes, e pela presidente da Fundação de Atendimento Socioeducativo (FUNASE), Nadja Alencar. O investimento será de R$ 827 mil, com prazo de conclusão de seis meses.

 As obras vão englobar a construção e a execução de melhorias de alambrados, o fechamento superior com tela, construções de calçadas de acesso, além de vestiários para os agentes socioeducativos.

 “Estar participando dessa assinatura é de uma alegria imensa. Estamos dando mais um passo à frente no sistema socioeducativo, como também fizemos com a implantação de um programa de manutenção permanente nas unidades socioeducativas”, disse o secretário Sileno Guedes.

 A unidade já não enfrenta superlotação desde 2019. Atualmente, tem 100 vagas e atende 59 socioeducandos. A ideia é que, com a reforma, seja possível avançar no processo socioeducativo, com melhores estruturas para atendimento aos internos e de trabalho para os profissionais da FUNASE.

 “Além das melhorias nos alojamentos dos agentes socioeducativos, teremos também melhorias nas áreas utilizadas para a educação e a profissionalização”, explicou a presidente da FUNASE, Nadja Alencar.

 Todo o cerimonial foi conduzido por um socioeducando. Também estiveram presentes na solenidade o juiz da Vara Regional da Infância e Juventude de Caruaru, José Fernando Santos, a deputada estadual Laura Gomes, profissionais da Secretaria de Desenvolvimento Social, Criança e Juventude e da FUNASE e representantes da empresa que ficará responsável pela reforma.

Do: Blog Agreste Notícia

Nenhum comentário: