_________CLIQUE NA IMAGEM E CONFIRA NOSSO CATÁLOGO_________

quarta-feira, 9 de março de 2022

DEPUTADA ALESSANDRA VIEIRA PROPÕE POLÍTICA ESTADUAL DE VALORIZAÇÃO DA MULHER DO CAMPO

 O Projeto de Lei Ordinária 2864/2021, que institui a Política Estadual de Valorização da Mulher do Campo, é um exemplo do esforço da deputada estadual Alessandra Vieira em prol das mulheres. O projeto tem o objetivo de incentivar a atividade rural das mulheres, sua inclusão qualificada na atividade agrícola, com o desenvolvimento de ações que resultem no respeito à sua capacidade produtiva e suas potencialidades profissionais, bem como na garantia da sua plenitude emocional, física e psíquica.

 De acordo com a Organização das Nações Unidas para a Agricultura e a Alimentação (FAO), se as mulheres tivessem os mesmos recursos de produção disponibilizados aos homens, elas poderiam aumentar a produtividade de suas lavouras de 20 a 30%.  Diante disso, Alessandra Vieira aponta a necessidade de garantir incentivos para que as mulheres do campo possam desenvolver suas potencialidades, contribuindo de forma direta com o desenvolvimento local e regional.

 “O campo também é lugar da mulher, e isso não é novidade para ninguém. E esse trabalho, apesar de intenso, é invisível, e assim, toda a potencialidade econômica gerada pela atividade feminina é ignorada no contexto social e econômico. Em algumas das áreas de produção rural, por exemplo, as mulheres e as meninas gastam até quatro horas por dia para coletar água e combustível para uso doméstico, tempo este que poderia ser utilizado em atividades escolares ou de geração de renda”, justifica a deputada.

Do: Blog Agreste Notícia Fonte: Assessoria

Nenhum comentário: