CLIQUE NA IMAGEM E ADQUIRA SEU INGRESSO

CLIQUE NA IMAGEM E ADQUIRA SEU INGRESSO

quinta-feira, 3 de fevereiro de 2022

JATAÚBA RECEBE AÇÃO DE CIDADANIA NESTA SEXTA-FEIRA

 O município de Jataúba, no Agreste Central de Pernambuco, será beneficiado com Ação de Cidadania do Programa Governo Presente. Um mutirão de atendimentos de cerca de 50 serviços de secretarias do Estado e do município, além do DETRAN e da COMPESA. Em um único lugar, o cidadão pode atualizar o RG, emitir nova certidão (nascimento, casamento e óbito), fazer testes rápidos de saúde e cadastros no CAD Único e Auxílio Brasil, por exemplo.

 A Ação de Cidadania segue todos os protocolos de segurança sanitária. O ingresso ao local só é liberado para quem mostrar a comprovação de vacinação com duas doses contra o Covid e documento com foto. Pessoas com 55 anos ou mais devem comprovar que receberam as três doses da vacina. A temperatura do corpo é aferida e o uso de máscara obrigatório. Aqueles que estiverem sem máscara podem receber uma doada pelo Programa Pernambuco pela Prevenção.

 Quarta-feira, foi a vez de Santa Cruz do Capibaribe receber a Ação de Cidadania. Foram realizados 2.442 atendimentos gerais para a população por seis secretarias do Estado e quatro do município. Nesta quinta (dia 3), o atendimento à população foi em Taquaritinga do Norte. 

 A participação de secretarias do Estado e do município nas Ações de Cidadania ocorre a partir de articulação da Secretaria de Políticas de Prevenção à Violência e às Drogas. O secretário Cloves Benevides considera o evento um momento de aproximação do cidadão com o serviço público.

 “A cidadania é um exercício diário: na Ação, nós garantimos direitos, com a praticidade de um evento que centraliza atendimentos em local próximo e público”, afirma.

 Em 2021, foram realizados 233.551 atendimentos gerais em Ações de Cidadania, em municípios de todas as regiões do Estado, com uma média de 3.200 atendimentos gerais por evento. O número de atendimentos e de Ações de Cidadania em 2021 foi o maior, em comparação a 2019 e 2020.

Do: Blog Agreste Notícia Fonte: Assessoria

Nenhum comentário: