CLIQUE NA IMAGEM E ADQUIRA SEU INGRESSO

CLIQUE NA IMAGEM E ADQUIRA SEU INGRESSO

quarta-feira, 8 de dezembro de 2021

COMERCIANTE DE SANTA CRUZ É DETIDO PELA POLÍCIA FEDERAL TENTANDO EMBARCAR COM MAIS DE R$ 1,3 MILHÃO EM AEROPORTO DE PERNAMBUCO

 A Polícia Federal realizou na última segunda-feira (06), a detenção de um comerciante de 58 anos de idade, da cidade de Santa Cruz do Capibaribe, Agreste Setentrional de Pernambuco, e natural de Limoeiro, também no Agreste, que pretendia embarcar para São Paulo/SP levando consigo uma mala contendo em seu interior a quantia de R$ 1.370.000.00 (um milhão e trezentos e setenta mil reais).

 A ação se deu através de um procedimento de rotina, quando os policiais ao submeterem a mala do passageiro que não teve o nome revelado, ao aparelho de Raios-X detectaram a presença do dinheiro sem a devida comprovação legal.

 Após a descoberta da quantia, o caso foi levado para a Sede Superintendência da Polícia Federal aonde foi instaurado um inquérito policial para apurar as circunstâncias do transporte de valores não declarado e sua origem, fato este tipificado nos crimes de sonegação fiscal e ocultação de valores, este último previsto no Art. 1º da Lei 9.613/1998, cujas penas variam de 3 a 10 anos de reclusão.

 O dinheiro foi apreendido e depositado judicialmente numa agência da Caixa Econômica Federal e o investigado foi ouvido em termo de declarações e liberado. As investigações prosseguem no sentido de identificar a origem e possível destino dos valores apreendidos.

Assista o vídeo:

Do: Blog Agreste Notícia 

Nenhum comentário: