CLIQUE NA IMAGEM E ADQUIRA SEU INGRESSO

CLIQUE NA IMAGEM E ADQUIRA SEU INGRESSO

sexta-feira, 31 de dezembro de 2021

ALESSANDRA VIEIRA FAZ BALANÇO DO ANO LEGISLATIVO

 A deputada estadual Alessandra Vieira (PSDB) encerra 2021 fazendo um balanço das suas ações executadas ao longo do ano. A parlamentar ocupa a 4ª Secretaria da Mesa Diretora, é titular na Comissão dos Direitos da Mulher e preside o PSDB Mulher em Pernambuco.

 “Desde que cheguei à ALEPE, tenho a missão de fazer um trabalho voltado para as mulheres, para as crianças e para o polo de Confecções do Agreste, e, apesar dos desafios impostos por um ano tão difícil, conseguimos avançar em diferentes áreas, ajudando a melhorar a vida de pernambucanos e pernambucanas em diversos municípios”, afirma Alessandra.

 Em 2021, Alessandra teve 12 leis promulgadas, entre elas, a matéria (Lei 17.394/2021) que criou o Programa de Registro de Feminicídio de Pernambuco, estabelecendo a coleta e análise de dados sobre feminicídios e a integração entre os órgãos que denunciam, investigam e julgam os casos ou acolhem as sobreviventes e familiares. A tucana também é autora da Política Estadual de Atenção Integral à Criança e ao Adolescente com Câncer, fruto da lei nº 17.233.

 A deputada liderou audiência pública que debateu os acordos comerciais que estão em negociação entre o Brasil e países asiáticos e visam derrubar a taxa de importação de confecções de 35% podendo até zerar. A deliberação poderia favorecer uma concorrência desleal e prejudicar os comerciantes do Polo de Confecções do Agreste.

 O combate à Covid-19, a assistência social e a melhoria das estradas também pautaram o mandato da tucana.

 “Foram mais de R$ 1,2 milhão em emendas que serviram para aquisição de veículos, de instrumentos musicais, ambulâncias, equipamentos de saúde e pavimentação de ruas em municípios como Santa Cruz do Capibaribe, Taquaritinga do Norte, Vertentes, Bonito, São Joaquim do Monte, Toritama, Brejo da Madre de Deus, Pedra, Jataúba, Poção, entre outras cidades”, descreve Alessandra Vieira.

 A deputada destaca que, através de parcerias, também foram destinados R$ 3,8 milhões para a melhoria de estradas, investimento na saúde pública e a perfuração de poços artesianos em áreas rurais.

 “Em 2022, meu compromisso continua para ouvir as demandas que vêm das prefeituras e da população. Tenho a esperança que dias que o nosso povo terá mais oportunidades para enfrentar com dignidade a grave crise econômica que atravessamos”, finaliza.

Do: Blog Agreste Notícia Fonte: Assessoria

Nenhum comentário: