CLIQUE NA IMAGEM E ADQUIRA SEU INGRESSO

CLIQUE NA IMAGEM E ADQUIRA SEU INGRESSO

sábado, 6 de novembro de 2021

MORADORES RECLAMAM DE ESGOTO E ABANDONO DA RUA EQUADOR NO DISTRITO SÃO DOMINGOS

 Cansados de tanto descaso, alguns moradores da Rua Equador localizada no loteamento José Monteiro em São Domingos distrito do Brejo da Madre de Deus, Agreste Central de Pernambuco, acionaram a nossa equipe de reportagem, para reclamar do que eles consideram um verdadeiro abandono.


 O detalhe é que, a gestão passada asfaltou cerca de 75% da rua, com a primeira camada de asfalto de um programa conveniado com o Governo Federal e que encontra-se em execução. Mas uma parte da rua, se quer tem saneamento básico e os moradores vivem em meio a lama, poeira e esgoto a céu aberto.

 “Falaram que iria resolver, mas até agora nada, a gente continua assim, nesse lameiro, sem resolver nada, muriçoca tem até demais e a questão de energia que ajeitaram o poste, depois apagou e não resolveram mais nada”, reclamou dona Silvaneide Alves acrescentando em seguida: “Somos esquecidos, assim como o rapaz que veio aqui e falou, ‘não tá incluído não’, então se não tá incluído, porque chega papel de energia, mas água encanada não passa, saneamento não passa”.

 Uma consulta feita pela reportagem do Blog Agreste Notícia aponta que o município já recebeu esse ano, aproximadamente R$ 80 milhões, dinheiro que deveria ser convertido na melhoria da qualidade de vida da população.

 Dona Maria Jeane em conversa com o repórter Gilson Fernandes, relatou as dificuldades de conviver com o esgoto a céu aberto e disse que os políticos só procuram os moradores em época de eleição.

 “Nós estamos igual ‘cão sem dono’, agora quando é tempo de eleição, todo mundo aparece, todo mundo dar uma de bom e nada fazem pela gente, estamos todos revoltados aqui numa situação dessa, dentro dessa lama”, desabafou.

 Em contato com o subprefeito de São Domingos, Bartol Neves, fomos informados que uma licitação para a compra de material está em andamento, no entanto, não existe previsão para solução do problema.

Assista a reportagem:

Do: Blog Agreste Notícia

Nenhum comentário: