CLIQUE NA IMAGEM E ADQUIRA SEU INGRESSO

CLIQUE NA IMAGEM E ADQUIRA SEU INGRESSO

domingo, 12 de setembro de 2021

SAMU DESATIVADO EM BREJO CAUSA TRANSTORNOS AS VÍTIMAS DE ACIDENTE

 Mais uma vez, o SAMU do Brejo da Madre de Deus, Agreste Central de Pernambuco, foi desativado e consequentemente, gerou transtornos para pelo menos duas vítimas de um acidente de trânsito no Distrito Barra do Farias, segundo o Blog Manhã Nordestina.

 Os casos de pessoas sendo socorridas irregularmente no município tem se tornado rotineiros, inclusive com flagrantes de socorros realizados em carroceria de caminhonetes e até mesmo, em carroça de burro.

 De acordo com a reportagem, após o acidente desse sábado (11), populares que passavam pelo local entraram em contato com o SAMU, mas foram informados da desativação do serviço devido as ambulâncias se encontrarem com defeitos.

 Uma das vítimas foi socorrida em um carro de passeio e a outra em uma Toyota que passava pelo local do acidente. O Blog ainda entrou com contato com a Central do SAMU e também obteve a informação da desativação do serviço em decorrências das ambulâncias quebradas.

 O que chama atenção é que, somente nos primeiros oito meses do ano, mais de R$ 64 milhões de reais entraram nos cofres da Prefeitura do Brejo que gasta aproximadamente R$ 300 mil reais com locações de veículos, no entanto, não tem obtido êxito na solução de um problema tão emergencial.

 Por meio de nota, a Prefeitura confirmou o problema justificando que os defeitos tem apresentado por se tratar de um veículo muito utilizado e que o serviço foi reativado na do sábado. Confira na integra:

 Na tarde de ontem (10), a viatura do SAMU de Brejo sede foi desativada devido a problemas mecânicos (injeção eletrônica), por se tratar de um veículo que é muito utilizado, em ocorrências e remoções para hospitais de referência intermunicipais, e devido ao difícil acesso de alguns pontos da cidade e o atual estado das vias de acesso ao Brejo, a mesma apresentou problemas e para segurança dos profissionais e pacientes que utilizam a viatura e para não aumentar os problemas mecânicos, a coordenação do SAMU e Direção de Transporte acharam por bem desativar a viatura para corrigir o problema.

 Hoje (11), sábado o expediente comercial é até o meio, depois de muitos esforços a direção de transportes conseguiu as peças para a viatura do SAMU.

 E através dessa nota a Gestão vem informar que exatamente às 15:23h o SAMU Brejo sede pode ser reativado, e encontrando-se ativo para a regulação regional de atendimentos pré-hospitalares.

 Ressaltamos que a Secretaria de Saúde através da Coordenação do SAMU, Diretoria de Transportes estão empenhados para que o serviço funcione com excelência e que as manutenções das viaturas do SAMU Brejo sede e São Domingos, passam por manutenções periódicas e são tomados todos os cuidados para que o serviço funcione sem interrupção são parte fundamental da gestão municipal do prefeito Roberto Asfora.

Secretaria Municipal de Saúde

Do: Blog Agreste Notícia 

Nenhum comentário: