CLIQUE NA IMAGEM E ADQUIRA SEU INGRESSO

CLIQUE NA IMAGEM E ADQUIRA SEU INGRESSO

sexta-feira, 13 de agosto de 2021

COM AMBULÂNCIAS QUEBRADAS, VÍTIMA DE ACIDENTE É SOCORRIDA EM CARROÇA DE BURRO NA CIDADE DO BREJO

 As ambulâncias do SAMU – Serviço de Atendimento Móvel de Urgências – em Brejo da Madre de Deus, Agreste Central de Pernambuco, estão quebradas há algumas semanas e consequentemente os socorros das vítimas de acidentes e crimes tem sido feitos de forma irregular.

 Em São Domingos, uma pessoa que foi agredida no início da semana, ensanguentado esperou várias horas até ser socorrida em um carro particular. Ainda essa semana, um homem baleado também no Distrito foi socorrido na carroceria de uma picape até a Policlínica de São Domingos e acabou morrendo.

 Na noite da quarta-feira (11), um acidente deixou ainda mais evidente o problema sério que a cidade vem enfrentando, já que um homem que não teve o nome revelado, sofreu um acidente na Sede do Brejo e foi socorrido em uma carroça de burro.

 “Ligamos para o SAMU e não conseguimos, disse que não tinha SAMU no Brejo, ligamos para o Hospital mandar uma ambulância e disseram que não tinha ambulância, aí botamos na carroça de burro e levamos para o Hospital. Eu estou com 59 anos e nunca vi uma parada dessa”, disse um cidadão que ajudou no socorro da vítima que de acordo com informações extraoficiais, fraturou um dos braços.

 Agravando ainda mais a situação, o Raio-X da Policlínica de São Domingos encontra-se quebrado há pelo menos três meses e os pacientes que precisam do serviço estão sendo encaminhados para a cidade vizinha, Santa Cruz do Capibaribe, Agreste Setentrional do Estado. Já a UPA – Unidade de Pronto Atendimento – Mestre Camarão está de portas fechadas desde o último domingo e as ocorrências de urgência e emergência estão sendo levadas para o Hospital Municipal Dr. José Carlos de Santana.

Do: Blog Agreste Notícia

Nenhum comentário: