CLIQUE NA IMAGEM E ADQUIRA SEU INGRESSO

CLIQUE NA IMAGEM E ADQUIRA SEU INGRESSO

segunda-feira, 30 de agosto de 2021

BANCADA MUDANÇA E TRABALHO REFORÇA PEDIDO POR HOSPITAL MICRORREGIONAL

 Durante cerimônia do programa Pátria Voluntária, na tarde da última quinta-feira (26), no Palácio do Planalto, em Brasília, os vereadores da bancada Trabalho e Mudança encontraram o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga e o secretário especial de Assuntos Federativos, Flávio Giussani, e reforçaram o pedido de viabilização de um hospital microrregional em Santa Cruz do Capibaribe, Agreste Setentrional de Pernambuco.

 O pedido já havia sido feito, mediante entrega de ofício, durante a visita do ministro Queiroga a Santa Cruz em maio deste ano.

 “A secretária especial adjunta, Virgínia Prieto, nos recebeu com o nosso ofício em mãos e mostrou-se muito sensibilizada com essa demanda. Todavia, destacou que é preciso aguardar os procedimentos internos de análise do pedido para poder nos dar uma posição”, conta o presidente da Câmara, Capilé da Palestina.

 Para o líder do grupo verde, Allan Carneiro, os serviços de saúde oferecidos pelo Hospital Municipal e a UPA-24H de Santa Cruz não são suficientes para atender toda a população.

 “Infelizmente ainda hoje vemos dezenas de pacientes santa-cruzenses sendo transferidos para outras cidades, justamente por não termos a estrutura necessária para atendê-los. O hospital microrregional seria uma grande conquista para a nossa região e por isso, vamos continuar lutando por sua viabilização”, ressalta Allan.

 Participaram também desses encontros, os vereadores Zeba Glimério (PDT), Emanuel Ramos e Irmão Soares (ambos do PSD), de Santa Cruz; e o presidente da Câmara de Vereadores de Toritama, Irmão Ferreirinha (MDB).

Do: Blog Agreste Notícia Fonte: Assessoria

Nenhum comentário: