CLIQUE NA IMAGEM E ADQUIRA SEU INGRESSO

CLIQUE NA IMAGEM E ADQUIRA SEU INGRESSO

quarta-feira, 7 de julho de 2021

BIDCAST RECEBE DOIS IDEALIZADORES DO DOCUMENTÁRIO PALESTINA BRASIL

 Falando do planejamento até o lançamento desse curta, o BidCast recebeu Virgínia Guimarães e Jansen Barros, diretora e produtor respectivamente, do documentário que retrata a vida de alguns personagens do bairro de Santa Cruz do Capibaribe, seus sonhos e sua visão de mundo.

 O “Palestina, Brasil” estreou no último dia 26 de junho e marca o cenário audiovisual santa-cruzense e levanta temas ausência do Estado, falta de políticas públicas, de incentivo à cultura e a riqueza de história de um povo.

 Virgínia resumiu a relação da comunidade com o documentário. “O filme é isso: são as pessoas existindo em frente às câmeras. Isso é muito humano. Nós da Punctum fomos lá para contar a história, mas a história é contada por eles, a voz é deles. É importante que o lugar fale de si!” pontuou. Jansen complementou que “o objetivo da gente não era contar uma história completa com todas as histórias, mas sim contar um retrato para chegar no objetivo de levar essa ideia às pessoas que a Palestina não é um lugar perigoso. É um lugar que tem gente incrível!”

 O podcast pode ser conferido na íntegra nas redes sociais – Facebook e Youtube - do BidCast bem como o documentário completo no Youtube da Punctum Filmes.

Assista:

Do: Blog Agreste Notícia

Nenhum comentário: