A vereadora Rosangela Maria (PSD), denunciou na última quarta-feira a Prefeitura de Santa Cruz do Capibaribe, Agreste Setentrional de Pernambuco, pelo crime de furto. ‘Nega’ como é mais conhecida, prestou queixa na Delegacia de Polícia da Capital da Moda.
Segundo informações, a Parlamentar recebeu denúncias de populares informado que o prédio da Secretaria de Mobilidade Urbana estaria funcionando com uma ligação clandestina (gato/macaco). Utilizando-se de sua atribuição em fiscalizar os órgãos públicos, a Vereadora foi verificar in loco, constatando a veracidade do fato.
Em vídeo, ‘Nega’ disse ter conversado com o secretário de Serviços Públicos, Samuel Amorim, que por sua vez, teria confessado a ciência da ligação clandestina e justificado que já havia solicitado a ligação por parte da Companhia Energética de Pernambuco (CELPE).
Após a denúncia, o prefeito Fábio Aragão através do chefe de gabinete, exonerou o eletricista Júnior Lino, fato que deixou parte da população e da imprensa revoltada, tendo em vista que, o mesmo apenas cumpriu ordens, de acordo com entrevista concedida ao programa Marcondes Moreno.
Com a demissão do Eletricista, o secretário Executivo de Mobilidade Urbana, cel. Fernando Gonçalves deixou o cargo à disposição da gestão que em nota, comunicou que anunciará nos próximos dias a pessoa que vai assumir a pasta.
A ligação clandestina, segundo Júnior, foi feita há cerca de três meses, sendo que, a intenção seria funcionar de forma provisória, de acordo com a orientação do próprio eletricista, no entanto, apenas no dia 02 de junho foi feita a solicitação junto a CELPE.
Confira nota da Prefeitura na integra:
Em relação a denúncia sobre a instalação elétrica irregular na nova sede da Secretaria Executiva de Mobilidade Urbana, a prefeitura de Santa Cruz do Capibaribe vem informar que foi com grande estranheza que recebeu a grave denúncia e de pronto buscou entender o ocorrido e tomar as medidas cabíveis.
O prefeito Fábio Aragão comunica a população que o eletricista do município foi exonerado do cargo e em virtude do ocorrido, o secretário executivo de Mobilidade Urbana optou por colocar o cargo a inteira disposição da Administração. Nos próximos dias, será anunciado o novo nome para comandar a pasta.
A prefeitura ainda esclarece que, no dia 2 de junho, solicitou os serviços de ligação de energia à Celpe, no qual, foi aberto um protocolo para realizar a ligação nos prédios da Mobilidade Urbana e da futura Central de Oportunidades. Atitudes irregulares como essa, não serão toleradas pela atual gestão, que reafirma seu compromisso em oferecer um serviço de qualidade à toda população de Santa Cruz do Capibaribe.
O prefeito Fábio Aragão registra seu agradecimento ao secretário de Mobilidade Urbana, por todo serviço prestado durante esses seis meses de dedicação ao cargo e ao nosso município.
Do: Blog Agreste Notícia
Nenhum comentário:
Postar um comentário