CLIQUE NA IMAGEM E ADQUIRA SEU INGRESSO

CLIQUE NA IMAGEM E ADQUIRA SEU INGRESSO

sábado, 29 de maio de 2021

VERTENTES É ALVO DE FISCALIZAÇÃO DA APEVISA E TEM ESTABELECIMENTOS INTERDITADOS


 A cidade de Vertentes, Agreste Setentrional de Pernambuco, esteve sob fiscalização da Agência Pernambucana de Vigilância Sanitária (APEVISA) neste sábado (29), por volta das 10 horas. Dois estabelecimentos foram fechados por não cumprirem o último decreto do governo estadual.

 Na última segunda-feira (24), o Governo de Pernambuco anunciou medidas mais rígidas para o enfrentamento a Covid-19 no Agreste do estado, que valerão até o domingo (06), tendo em vista a situação calamitosa que vive a região.

 Desde então o decreto, a Vigilância Sanitária, o PROCON e também a Polícia Militar, têm realizado fiscalizações em diversos municípios da macrorregião da IV Geres de Saúde com sede em Caruaru.

 Neste sábado, foi a vez de Vertentes receber a visita do órgão, que acabou notificando e interditando cautelarmente dois estabelecimentos comerciais no Centro da cidade, por estarem em inconformidade ao último decreto divulgado pelo estado.

 A APEVISA também fez algumas orientações a outros estabelecimentos na cidade para que entrem em conformidade com as regras do decreto, podendo até serem alvos de uma próxima inspeção se não se atentarem.

 Vale salientar que o Agreste pernambucano vive seu pior momento na pandemia do Covid-19. Diversas cidades estão próximas de um colapso na disponibilização de oxigênio, superlotando os hospitais de outros municípios próximos.

Do: Blog Agreste Notícia

Nenhum comentário: