CLIQUE NA IMAGEM E ADQUIRA SEU INGRESSO

CLIQUE NA IMAGEM E ADQUIRA SEU INGRESSO

terça-feira, 19 de janeiro de 2021

SANTA CRUZ DÁ INÍCIO À VACINAÇÃO CONTRA A COVID-19 NESTA TERÇA-FEIRA

 Santa Cruz do Capibaribe vivenciou um momento histórico na tarde desta terça-feira (19), onde as primeiras doses da vacina contra o novo coronavírus foram aplicadas em dois profissionais da área de saúde em um ato simbólico, na prefeitura do município. O prefeito Fábio Aragão, o vice-prefeito Helinho Aragão e a secretária de Saúde Paula Moraes participaram do feito.

 Os primeiros cidadãos vacinados foram Maria da Silva Pereira, de 68 anos, e Cláudio Márcio Silva, de 48 anos. Maria é casada, mãe de 3 filhas e Agente Comunitária de Saúde há 20 anos, na Unidade Básica de Saúde do bairro Cruz Alta. Cláudio é enfermeiro, trabalha há 18 anos na rede municipal e atua na linha de frente do combate a Covid-19.

 Emocionado, o prefeito Fábio Aragão ressaltou o momento histórico vivenciado na cidade.

 “É um dia histórico. Passamos por momentos muito difíceis, mas estamos mais perto de vencer essa pandemia. É muito importante que as pessoas continuem se protegendo e seguindo os protocolos de distanciamento. Vamos fazer tudo que for possível para imunizar a população de Santa Cruz”, disse.

Plano de Imunização contra o coronavírus - O município recebeu as primeiras 856 doses da vacina nesta terça-feira, enviadas através da secretaria de Saúde do Estado. As doses serão aplicadas de forma dupla em 428 cidadãos.

 O plano de vacinação da Secretaria de Saúde do município contará com quatro centros de vacinação, que serão subdivididos por bairros. Os profissionais da área da saúde serão vacinados em seus locais de trabalho, enquanto a zona rural e a Malhada do Meio receberão a vacinação através de unidades móveis.

 Nesta primeira fase de vacinação, em acordo com o Governo do Estado, serão imunizados idosos em instituições de longa permanência, pessoas com deficiência institucionalizadas e indígenas aldeados, além de profissionais da saúde, de acordo com a exposição à Covid-19, em hospitais, UPA, ESF’s, AME’s e serviços ambulatoriais, sendo eles públicos e particulares.

Do: Blog Agreste Notícia Fonte: Assessoria

Nenhum comentário: