CLIQUE NA IMAGEM E ADQUIRA SEU INGRESSO

CLIQUE NA IMAGEM E ADQUIRA SEU INGRESSO

terça-feira, 13 de outubro de 2020

MOVIMENTO DE ALLAN E VERA PROTESTA CONTRA A SAÚDE PRECÁRIA EM SANTA CRUZ DO CAPIBARIBE


 Na noite do último domingo (11), a cena política de Santa Cruz do Capibaribe contou com um protesto contra o descaso que o município vem enfrentando nos últimos anos no âmbito da saúde pública.

 Agravado pela pandemia de coronavírus, o problema da má gestão foi escancarado nos últimos meses com a precariedade dos serviços de saúde oferecidos à população.

 Têm sido constantes no noticiário local os relatos de pessoas que precisaram das unidades de saúde de Santa Cruz, mas que não encontraram quase nada além da boa vontade de alguns profissionais.

 Em muitos dos 22 PSF’s do município, a população que procura atendimento volta pra casa com a informação de que não há sequer analgésico.

 Não muito diferente dos postinhos, no Hospital Municipal e na UPA 24h há registros de falta de maca e até lençol de cama para cobrir os pacientes.

 Diante da situação, que se arrasta por vários anos, centenas de pessoas que aderiram ao movimento Allan e Vera ganharam às ruas da cidade, empunhando cartazes e faixas mostrando o abandono que vem sofrendo, principalmente a população mais carente do município.

 

“Não podemos aceitar que a saúde de Santa Cruz do Capibaribe seja uma das piores do Brasil. Os recursos existem, mas infelizmente são muito mal aplicados. Precisamos valorizar os profissionais da Saúde, trabalhar com honestidade e respeitar o povo que, lamentavelmente, nunca recebeu o devido respeito dos dois grupos tradicionais dessa cidade”, pontuou o candidato.

Do: Blog Agreste Notícia Fonte: Assessoria

Nenhum comentário: