CLIQUE NA IMAGEM E ADQUIRA SEU INGRESSO

CLIQUE NA IMAGEM E ADQUIRA SEU INGRESSO

quarta-feira, 16 de setembro de 2020

HILÁRIO, FRAILAN E DR. EDSON PARTICIPARAM DO PROGRAMA 30 MINUTOS DE PROSA DO AGRESTE NOTÍCIA


 Pala primeira vez, um veículo de comunicação conseguiu reunir em um unido momento o prefeito do Brejo da Madre de Deus e pré-candidato a reeleição, Hilário Paulo (PSD); o pré-candidato a vice-prefeito Frailan Mota e o ex-prefeito e secretário Municipal de Saúde, Dr. Edson de Sousa, ambos do PCdoB. Os três foram entrevistados pelo jornalista Sidney Lima, apresentador do programa 30 Minutos de Prosa transmitido pela FanPage do Blog Agreste Notícia.
 Na ocasião, o prefeito Hilário falou dos desafios de sua gestão e como conseguiu driblar a crise provocada com quedas de receita no campo estadual e federal.
 “Passamos um momento de crise, um momento difícil, mas com uma equipe competente, com uma equipe comprometida, fez com que, nos ajudasse a atravessar a crise e executar obras importantes para o nosso município a exemplo da própria conclusão do Hospital Municipal Dr. José Carlos de Santana”, explicou.
 Ainda na oportunidade, Hilário criticou a ausência de muitos deputados que foram votados no município brejense, mas que no entanto, não conquistaram ou direcionaram nenhuma emenda para a cidade.
 “A gente tem aqui deputados parceiros que ajudam as emendas chegar, diferentemente de outros que só aparecem aqui de quatro em quatro anos para pedir votos, mas não mandam nada para o município. O deputado Renildo Calheiro com pouco tempo que retornou a Brasília, já mandou R$ 1 milhão para a Saúde, temos as emendas de Luciana (Santos) que ele é quem está destravando, o deputado Fernando Filho já mandou quase R$ 4 milhões, tivemos ajuda do presidente do meu partido, deputado André de Paula, entre outros que fizeram com que, tivéssemos um equilíbrio em nosso caixa”, Hilário
 O secretário de Saúde, Dr. Edson, considerou que a pandemia do Covid-19 é algo já mais visto na história e que a cidade que não tiver uma Prefeitura com encaminhamentos de emendas e deputados comprometidos, não conseguirá fazer nada.
 “A pandemia não existe nada igual no mundo até hoje, a gripe espanhola que foi a mais de 100 anos, foi muito mais leve do que essa agora, essa é a pior crise que o mundo já viu, não só a crise de doença, como a crise financeira e se a gente não está em uma Prefeitura onde os encaminhamentos financeiros, na questão de emendas parlamentares, de parlamentares que ajudam o município, a gente não vai fazer nada”, ressaltou.
 Já o pré-candidato a vice-prefeito Frailan Mota, falou de como se inseriu na política do Brejo da Madre de Deus e garantiu que vai tentar somar junto ao prefeito Hilário e Dr. Edson.
 “Eu me tornei essa figura midiática em Brejo e as pessoas são bem tratadas por mim, eu tenho um trato muito bom com as pessoas e isso ajudou muito, com isso eu me tornei essa figura leve, essa figura que tem uma certa desenvoltura realmente nas mídias sociais. Estou aqui para ajudar, para somar, estou com o grupo, com Dr. Edson, com Hilário”.
 Estimulado a comentar o rótulo de forasteiro que a oposição tentar o classificar, o pré-candidato a prefeito Frilan Mota foi enfático:
 “A questão de nascer, é uma questão de destino, você não escolhe! Como meu pai falou e foi bem assertivo quando disse ‘você não escolhe onde nasce, mas você escolhe aonde vive!’, então eu escolhi viver em Brejo!”, disse completando: “Esse sentimento que sou brejense já está no coração do povo do Brejo, não adianta tentar tirar porquê isso já está aqui dentro (peito)... Se você pegar o tempo que essas pessoas que falam de mim, que eu não sou do Brejo, que eu sou de outra cidade, se você somar o tempo que eu estou aqui, desde o meu início, de quando cheguei aqui, atendendo as pessoas diariamente aqui, 24 horas, computar com 8 anos que uma pessoa passou em uma gestão, acho que esse meu tempo supera o dessa pessoa, que segundo as informações, era gestor mais não estava na cidade”, disparou Frailan.
 Durante a entrevista, foram discutidos também assuntos da eleição que se aproxima e união do grupo denominado ‘Onda Azul’, bem como, das especulações que surgiram ao logo da pré-campanha do prefeito Hilário.
 “Vamos respeitar todos os nossos adversários, pra mim, a partir das convenções, a partir do início da campanha, é que conhecemos o potencial de cada candidato e vou desejar boa sorte a meus adversários, mas vou desejar ganhar a eleição e espero uma disputa sadia e respeitosa”, falou Hilário Paulo.
Assista o programa na integra:
Do: Blog Agreste Notícia

Nenhum comentário: