Inicialmente o
município do Brejo da Madre de Deus, Agreste Central de Pernambuco,
disponibilizará 20 leitos destinados a pacientes que por ventura, vier a ser
infectados pelo novo coronavírus, sendo 10 na Policlínica do Distrito São
Domingo e mais 10 na Policlínica da Sede.
As duas unidades
de saúde, segundo o prefeito Hilário Paulo (PSD), sofreram reformas para
garantir o isolamento dos pacientes que apresentarem sintomas semelhantes aos
que são provocados pela Covid-19.
O prefeito
Hilário, embora esteja inserido no grupo de risco, fez questão de acompanhar
pessoalmente os últimos ajustes que estão sendo realizados na Policlínica de
São Domingos.
“Tudo aqui foi muito bem pensando, com área de triagem, de forma que não compromete os demais pacientes e servidores da unidade, pois nosso compromisso, é garantir segurança e condições para o enfrentamento desse vírus que tem nos ameaçado”, enfatizou.
O chefe do
executivo ainda pontuou que, caso seja necessária a instalação de mais leitos,
o município está preparado para promover a devida ampliação e pediu que todos permaneçam
cumprindo com as recomendações dos órgãos de controle em saúde.
“Estamos a cada dia nos adaptando ao momento e não baixaremos a guarda nenhum minuto. A princípio estamos lançando 20 leitos no município, caso necessário, poderemos ampliar esse número, mas é importante que a população permaneça consciente siga fielmente as recomendações do OMS, do Ministério da Saúde e das secretárias Estadual e Municipal de Saúde”, concluiu.
A Prefeitura ainda
promove os últimos ajustes no Hospital Municipal Dr. José Carlos de Santana na
Sede, que será a maior unidade hospitalar da Região e também na UBS – Unidade Básica
de Saúde – construída no loteamento José Cláudio em São Domingos.
Do: Blog Agreste Notícia



Nenhum comentário:
Postar um comentário