CLIQUE NA IMAGEM E ADQUIRA SEU INGRESSO

CLIQUE NA IMAGEM E ADQUIRA SEU INGRESSO

terça-feira, 18 de fevereiro de 2020

MPPE RECOMENDA AÇÕES DE CONSCIENTIZAÇÃO CONTRA PRÁTICA DA "ROLETA RUSSA HUMANA" EM SANTA CRUZ DO CAPIBARIBE


 O 1º Promotor de Justiça Cível, Dr. Lúcio Carlos Malta Cabral, recomendou que a Secretaria de Educação, Cultura e Esportes e a Gerência Regional de Educação do Agreste Cento e Norte realizem ações de conscientização contra as práticas denominadas ‘Roleta Russa Humana’ e ‘Rasteirinha’ que tem se espalhado em várias partes do mundo, causando lesões graves e até morte em vítimas da tal ‘brincadeira’.
 O Ministério Público de Pernambuco (MPPE) no desempenho de suas atribuições constitucionais e legais, considera a ação um ato desumano, violento, aterrorizante, vexatório e constrangedor. Por isso, o Promotor recomendou que sejam orientados e articulados diretores de escolas durante a elaboração da proposta pedagógica a ser aplicada por todo o ano letivo, a discussão de temas afetos aos riscos que "brincadeiras", aparentemente inocentes, inclusive por meio de jogos virtuais, trazem à integridade física e' psíquica dos seus participantes, inclusive com debates em sala de aula de modo a trabalhar de forma lúdica e positiva, o tema em questão, conscientizando o alunado sobre as consequências que tais brincadeiras podem ocasionar, inclusive no plano infracional.
 O Ministério Público ainda orienta que as secretarias de Desenvolvimento Social, Saúde e o Conselho Tutelar atuem de integrada com a Secretaria de Educação, no sentido de manter ações permanentes com as crianças, os adolescentes e seus familiares, por meio de programas de prevenção e de proteção, notadamente como os de combate ao bullying, à depressão e participação de jogos (inclusive virtuais).
 Por fim, o MPPE ainda estabelece um prazo de 10 dias para o acatamento das recomendações, caso contrário, o Promotor de Justiça pretende adotar medidas que se afigurem cabíveis.
Do: Blog Agreste Notícia

Nenhum comentário: