![]() |
Foto/Reprodução Estação TV |
Em recente entrevista concedida ao comunicador Atahanderson Mesquita, o ex-prefeito do Brejo da Madre de Deus, Roberto Asfora (PL), falou sobre uma matéria veiculada em um Blog da cidade afirmando que ele, o ex-prefeito e atual secretário de Saúde, Dr. Edson de Sousa (PTB) e o prefeito Hilário Paulo (PSD), estariam inelegíveis devido a rejeição da conta de gestão do exercício financeiro de 2013, quando os três políticos estiveram alternando o comando da Prefeitura Municipal.
“Por conta de 2013 não está inelegível, nem eu, nem Edson e nem Hilário. Isso é notícia falaciosa... As contas que podem trazer inexigibilidade são as de governo, as contas de gestão, elas não trazem inexigibilidade para o candidato”, cravou.
Ainda na oportunidade,
Asfora informou que deve disputar o cargo de prefeito pelo Partido Liberal, já
que seu deputado federal Anderson Ferreira lhe convidou para assumir a
vice-presidência do PL.
Ausência
–
Taxado como ‘forasteiro’ por seus adversários, devido sua ausência no município
brejense, o ex-prefeito Roberto Asfora garantiu que a partir de agora, vai se
fazer mais presente na cidade.
“Eu vou passar a estar mais no município, por que você sabe, estava numa trabalhada muito grande nesse último ano, por que tenho coisa fora de Pernambuco, tenho alguma coisa em São Paulo e tenho um negócio também em Salvador. Em Salvador eu passo três ou quatro dias lá, então, posso ir e passar um ou dois dias só. Enfim, eu vou passar a estar mais no município para visitar os meus amigos nos quatro cantos do município”.
Roberto Asfora
ainda fez comentários a respeito de boatos que circulam no município de que, o
secretário Dr. Edson estaria preparando o assessor especial da Secretaria de
Saúde, Frailan Mota para disputar o cargo de prefeito e disse que o empresário
Rubinho Nunes (PSB) – pré-candidato a prefeito, não tira votos seus.
“Constitucionalmente e legalmente Hilário tem o direito de ser candidato a reeleição, ele é o prefeito! Ele tem esse direito garantido pela constituição e que politicamente, evidentemente, também tem esse direito. Edson quer botar o parceiro como candidato, então, isso é uma questão deles e não minha”, comentou completando com a afirmação de que Rubinho não tira seus votos: “Rubinho não tira voto meu não, pois o eleitor que vota em Roberto Asfora, o eleito ‘amarelo’, ele vota comigo”.
Do: Blog Agreste Notícia
Nenhum comentário:
Postar um comentário