CLIQUE NA IMAGEM E ADQUIRA SEU INGRESSO

CLIQUE NA IMAGEM E ADQUIRA SEU INGRESSO

quarta-feira, 20 de novembro de 2019

EXCLUSIVO - DIRETORA DA ESCOLA SÃO DOMINGOS ALERTA SOBRE GRUPO DE ESTUDANTES QUE ESTARIA PRATICANDO AUTOMUTILAÇÃO


 Em uma entrevista exclusiva concedida ao Agreste Notícia ao vivo através da FanPage do Blog, a professora Georgia Oliveira – diretora da Escola Municipal São Domingos localizada no Distrito São Domingos em Brejo da Madre de Deus, Agreste Setentrional de Pernambuco, alertou sobre um grupo de estudantes que estaria praticando automutilação.
 O assunto considerado bastante delicado e preocupante, serve de alerta para pais e responsáveis por estudantes de todas as unidades de ensino do Brejo da Madre de Deus, bem como, de outros municípios.
 “Nós identificamos alguns casos raros no início do ano e nós chamamos os pais. Recentemente, nós estávamos trabalhando um projeto para a mostra literária da escola, um trabalho que a gente faz todo ano, a professora foi desenvolver um trabalho dentro do tema e as meninas relataram o que estava acontecendo com elas”, explicou a gestora, de como foi identificado o problema.
 De acordo com Geórgia, recentemente foi identificado pelo menos sete casos de automutilação, quando adolescentes de idades entre 12 à 15 anos, realizaram cortes principalmente na área dos pulsos.
 São diversos os motivos que levam os jovens cometer o ato da automutilação, tais como: Problemas familiares ou de relacionamento com namorados, porém, a maior parte deles, é devido ao conflito de mudanças que ocorrem na adolescência.
 “Nós convidamos os pais para conversar e orientamos, ficamos até surpresos, pois a maior parte deles não sabiam dessa prática dos seus filhos. É um assunto muito preocupante, e já os orientamos a procurar psicólogos para que realmente descubram o que se passa na mente dessas pessoas, bem como, a forma de resolver o problema”, enfatizou.
 A Diretora da Escola São Domingos ainda pontuou que muitos adolescentes vivem na internet e a acredita que em muitos casos, isso tem tido uma grande influência significativa nesse comportamento.
 “Os pais têm que observar, esses meninos passam a maior parte do tempo na internet, então, isso é fácil de ver na internet e eles tomam para si, tentando resolver os seus problemas com a automutilação. A gente estava conversando sobre aquele jogo da ‘Baleia Azul’ e desencadeou essa questão da automutilação, a partir daí”.
 Ainda na entrevista, Geórgia Oliveira disse que os responsáveis por crianças e adolescentes têm que monitorar com quem seus filhos conversam, o que acessam e o que postam nos stores, pois os primeiros sinais podem serem diagnosticados através dessas ferramentas.
 A entrevista foi conduzida pelo repórter Sidney Lima ao vivo através da FanPage do Blog Agreste Notícia. Confira:

Do: Blog Agreste Notícia

Nenhum comentário: