segunda-feira, 28 de outubro de 2019

COMPESA ANUNCIA ALTERAÇÃO NO ABASTECIMENTO DE ÁGUA DE TAQUARITINGA DO NORTE


 Com o objetivo de garantir o abastecimento de água até o próximo período de chuvas, tendo em vista que o manancial de Mateus Vieira hoje está com apenas 12,5% de sua capacidade, a COMPESA modificará o abastecimento do município de Taquaritinga do Norte. Desta forma, a partir de 1º de novembro, a cidade, que hoje recebe água diariamente, ser atendida com um rodízio de 10 dias com água e 10 dias sem.
 “Com o volume atual de Mateus Vieira, é necessário implantar o rodízio em Taquaritinga do Norte para assegurar o abastecimento da população, até meados de maio de 2020. O manancial tem acumulação total de 2,7 milhões metros cúbicos, mas está com apenas 340 mil”, explica o gerente da Unidade de Negócios da COMPESA, Bruno Adelino.
Adutora do Alto Capibaribe - Taquaritinga do Norte será uma das cidades beneficiadas, em meados de 2020, com a entrega da Adutora do Alto Capibaribe que garantirá segurança hídrica para a região. A obra, orçada em R$ 82 milhões, está em curso com mais de 40% dos tubos já assentados ao longo de 28 quilômetros, entre a captação em Barra de São Miguel (Paraíba) e a divisa com o município de Santa Cruz do Capibaribe. A adutora tem 70 quilômetros de extensão e levará água do São Francisco para Santa Cruz do Capibaribe, Toritama, Jataúba, Taquaritinga do Norte e o Distrito de São Domingos, em Brejo da Madre Deus, podendo também beneficiar, de forma emergencial, as cidades de Vertentes, Frei Miguelinho, Santa Maria do Cambucá e Vertente do Lério.
Do: Blog Agreste Notícia

Nenhum comentário: